domingo, 12 de setembro de 2010

TRIBUNA POPULAR

"Antes do início das obras da duplicação da BR foi feito aqui na cidade uma explanação sobre o projeto e o Executivo Municipal não se manifestou em nenhum momento quanto a obra, tudo transcorreu ao bel prazer do DENIT, depois de tudo consumado vieram os protestos, as audiências públicas e o Escutivo Municipal que era o único órgão capaz de conseguir qualquer alteração no Projeto, tendo em vista que possuía Senadores, Deputados e Governo aliados, mas uma vez nada fez. Somente muito tempo depois, quando a duplicação já estava nas terras mipibuenses é que se tentou algo efetivo. Já era tarde. O mesmo aconteceu no último Senso do IBGE nenhum apoio foi dado aos recenseadores e o resultado - menor população, dimunuição dos recursos para São José. Depois vem as lamentações. Espero que o mesmo não aconteça nesse Senso, nosso município precisa de cada centavo que possa chegar dos recursos voluntários, haja vista, que nenhuma política pública é aplicada para melhorar a arrecadação própria do município e vivemos de migalhas. Infelizmente nesses últimos anos nosso município estagnou - muito pouco ou quase nada foi feito para melhorar as condições sociais da população. Os que estão no poder acreditam piamente que trabalho não ganha eleição, porque o povo se conquista com "benefícios" em vésperas de eleição, por outro lado o Povo a cada eleição confirma esse fato deplorável - "Só voto em quem me ajudar". Acredito que um trabalho ostensivo e a longo prazo deva ser feito para mudar essa situação. Tudo começa na Educação. A Igreja seja ela qual for também poderia ajudar nesse sentido. Os meios de comunicação já começaram a trabalhar o problema, portanto algo já começou a ser feito e isso é muito bom. Infelizmente não podemos contar com uma mudança de conduta dos políticos. Eles querem ganhar e pagam qualquer preço para alcançar esse objetivo."

7 comentários:

Anônimo disse...

EXITE LOCALIDADE EM QUE O IBGE SABIA ERAM 180 MORADIA,QUANDO OS FORAM PRENCHER OS DADOS FALTAM 50 CASAS.PARA ONDE FORAM ESSAS CASAS?

Anônimo disse...

existe localidade que o IBEGE sabia que eram 180 casas,chegando para os jovens para preencher os dados nessa localidade só existiam 150 casas.Para onde foram as 30 casas?

Anônimo disse...

É preocupante a nossa realidade só temos perdas,e agora com esse muro da vergonha está piorando,pois em comentáris anteriores, quem ficou depois da BR está dizendo que vai mandar os filhos para Nizia e se for necessário irão também,será os poderes executivo e legislativo já pensaram são 8 mil pessoas deixando SÃO JOSÉ.

Anônimo disse...

Quando aparecerem para nos chamarmos pra fazermos piquet, vamos mandar todos candidatos irem e nos devolverem a travessia da BR COM SEGURANÇA,somos cidadãos e merecemos respeito.

Anônimo disse...

ELES PAGAM QUALQUER PREÇO, PORQUE NÃO TEM CAPACIDADE, NUNCA FIZERAM NADA,
E NUNCA VÃO FAZER !
O QUE ELES ENSINAM A POPULAÇAO É A SEREM CORRUPTOS!
MAS O POVO JÁ COMEÇARAM A ENTENDER A JOGADA DELES E O RESULTADO ESTARÁ NAS URNAS!

Anônimo disse...

Esses nossos representantes só ficam preocupados com o de 2 em 2 anos, ou seja,eleição pra prefeito e esses copa do mundo que ainda são piores só aparecem de 4 em 4 anos que ´é eleição pra presidente,governador,senadores e deputados.
ESTA É MAOIR PROVA QUE NÃO SOMOS RESPEITADOS,COMO TAMBÉM NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM AS NOSSAS VIDAS E NEM DE NOSSOS FILHOS.

Anônimo disse...

Tambem será díficil ir para Nízia Floresta pela BR101 a não ser que,vá pela contra mão.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009