quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Semana dos Direitos Humanos em São José de Mipibu contará com oferta de testagem para HIV

As comemorações do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos em São José de Mipibu, RN, contará com oferta de testagem para o HIV para a população.

A informação foi repassada nesta manhã de quinta-feira, em reunião da coordenação da IX Parada Gay do Agreste com a direção da STVBrasil, em São José de Mipibu.

De acordo com a integrante da comissão organizadora da Parada,
Ana Paula, "O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, confirmou o apoio da secretaria às ações de promoção da saúde e dos direitos humanos. Através desta parceria e da competente equipe profissional da SMS estaremos disponibilizando a testagem para toda a população na manhã do dia 14 (sábado), na sede da Sociedade Terra Viva."

O diretor da STVBrasil e também membro da coordenação da IX

Parada, Bruno Leonardo, as negociações estão avançadas. "Estamos mantendo contato com o Governo do Estado, através da SESAP RN, para obtenção do apoio com camisetas, trio e faixas. O Governo Federal está apoiando com recursos destinados ao trabalho de prevenção durante toda a nossa programação e a Prefeitura de São José de Mipibu disponibilizará estrutura e suporte em nível local. Este ano teremos inovações na programação. Já estamos realizando atividades educativas e informativas em escolas públicas municipais, sob a responsabilidade da Professora e Diretora da 
STVBrasil Alba Lúcia. Temos programado para a sexta-feira, 13 de dezembro, na Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, o Seminário de Direitos Humanos e Diversidade, a partir das 19 horas e que contará com a presença do Professor Eduardo Barbosa, coordenador do Centro de Referência e Defesa da Diversidade do Grupo Pela Vidda de São Paulo, o Dr. Marcos Dionísio, Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, da Dra. Adna Lígia, Coordenadora dos Direitos da Mulher e das Minorias do Rio Grande do Norte, da Psicóloga Káthia Nogueira, entre outras autoridades e personalidades que estarão prestigiando o evento. No sábado pela manhã, com apoio da Secretaria de Esportes, comandada pelo amigo professor Dalmo, estaremos promovendo o Torneio da Diversidade, no Ginásio de Esportes do Centro da Cidade." Afirmou Bruno.


A diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, informou
que os outdoors da IX Parada Gay do Agreste já estão expostos ao longo da BR 101, no trecho entre São José de Mipibu e Natal, com o objetivo de dar maior visibilidade ao evento e convidar a todos para a participação. "Estamos buscando dar ampla divulgação ao trabalho para fortalecimento da luta pelos direitos humanos e combate a todas as formas de intolerância. O evento também está sendo divulgado através da FM Comunitária Olho Dagua e dos blogs parceiros que atuam na promoção e defesa dos direitos da população de São José de Mipibu. Este ano estaremos promovendo o I Fetival de Cultura e Diversidade, que reunirá bandas jovens como HESHA, Concílio de Trento e CHAOSFACE, que estarão se apresentando no palco, que será montado em frente a Caixa Econômica, a partir das 15 horas. Queremos a participação de todos e todas nesta luta! Já estamos recebendo as doações de presentes em troca da camiseta da Parada e convidamos toda nossa gente à participação."

Data do calendário oficial do município, o Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos é um momento de reflexão e participação de todas as pessoas de bem e que desejam um futuro melhor para São José de Mipibu.

Assessoria de Comunicação
Sociedade Terra Viva
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009