Esta semana a cidade de Mipibu não deixou nada a dever para os grandes centros brasileiros. Em pleno centro da cidade, a noite, um grupo de vândalos demarcou seu território na base do bofete, cacete, murros, chutes e facadas.
Quem passava pelo local teve que procurar abrigo, pois a turba enfurecida avançava sobre tudo e todos que se apresentasse a frente. Até mesmo uma banca de venda de batatas foi invadida e revirada violentamente e seu dono teve que conter-se para não vir a ser vitimado pela gangue mipibuense.
Uma religiosa que caminhava em direção à sua residência, ao final de um culto, teve que socorrer-se dos postes e esquinas com medo dos vândalos que se enfrentavam mutuamente em uma verdadeira cena de guerra. Daquelas que a gente só via nos filmes da TV.
Relatos dão conta que várias pessoas telefonaram para a Polícia Militar e que somente depois de cerca de 20 minutos e, depois que a batalha já se encerrara com registro de feridos a faca e etc, é que uma viatura apareceu no local.
E a pergunta que se fazia na ocasião era uma só: onde está o governo da cidade?
E antes que alguém da turma da girô nos ligue ou mande mensagem perguntando o que a chefe tem a ver com a história, nós respondemos: TUDO.
A administração de uma cidade é de responsabilidade de quem foi eleita para tanto. Cabe ao governo municipal assumir o poder político e adminitrativo de verdade e exigir de quem de direito o cumprimento de suas atribuições. O que este governo parece ainda não haver entendido. Ou sequer ter noção do que seja governar.
O medo assola a cidade e o cidadão contribuinte. Os vândalos chegaram. As autoridades estão de férias com o nosso dinheiro nos bolsos ...
e o Povo entregue a própria sorte.
Que Deus se compadeça de todos nós. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário