quinta-feira, 3 de junho de 2010

LULA: A PANACÉIA DA EDUCAÇÃO NACIONAL

O governo federal parece haver descoberto a panacéia da educação nacional.

Após constatar que o ensino não vem surtindo o efeito desejado, ou seja, conseguindo fazer com que as crianças consigam aprender e obter aprovação nas primeiras séries do ensino fundamental, o governo Lula, sabiamente, decidiu colocar os meninos e meninas no piloto automático e fazer o jogo que o saudoso Sargento Perceval chamaria de "barrigada". Vamos empurrando com a barriga!
Realmente é uma solução brilhante! Já que as crianças não conseguem aprender, o governo ataca pelo lado mais fácil. Aprova todo mundo e assim os números serão bem mais significativos ao final de cada ano letivo. Assim o Brasil fica de bem com UNICEF, ONU, uno, nuno, lulu, e tudo quanto é agênca de avaliação de desempenho.
E pensar que nunca na história deste país ...

Um comentário:

Alberto disse...

A meritocracia deve estar presente em todos os aspectos da sociedade e a escala não pode fugir dessa realidade. O Brasil pode achar reservas de petróleo do Oiapoque ao Chuí, diamantes no Piauí, ouro e prata em todo o Nordeste, mas enquanto tivermos essa educação vergonhosa, nunca seremos um país de primeiro mundo. Em todo país civilizado, um governo deve ser avaliado por esses três pilares: educação, saúde e segurança. Temos os piores índices mundiais nesses quesitos, ainda assim o nosso presidente tem a aprovação de mais de 70% da população. Tal fato, mostra o nível de discernimento do povo brasileiro. Como bem dizia Bussunda, do Casseta e Planeta: eita povinho bunda!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009