sábado, 9 de outubro de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES SE REÚNE COM STVBrasil

A reunião que estava marcada para esta sexta-feira, 08, somente aconteceu na manhã deste sábado, na sede da STVBrasil, em Mipibu, onde se reuniram o Presidente da Câmara Municipal, Kériclis Alves e o Diretor Administrativo da STVBrasil, Perceval Carvalho.

De acordo com o vereador e presidente da Casa Legislativa, algumas respostas não foram possíveis, em razão da falta de abertura do governo municipal para o diálogo sobre alguns temas considerados polêmicos.

Pontos acordados:
1) O projeto de lei de autoria da prefeita Norma Ferreira, que pretende doar uma rua no centro da cidade à uma loja, não será objeto de debate ou aprovação junto a Câmara sem que haja amplo debate, inclusive com a participação da STVBrasil;
2) Kériclis pediu que a STVbrasil encaminhe proposta à Câmara para criação do Parque Municipal da Bica;
3) O presidente da Câmara assumiu o compromisso de colocar valores às ONG no orçamento 2011 e fazer gestão junto a prefeita para liberação dos mesmos e desde já compromete-se em apoiar as atividades com a estrutura da Câmara. Segundo o vereador, a prefeita se mostrou irredutível quanto a liberação dos recursos previstos e aprovados no orçamento para 2010;
4) No tocante a perseguição aos trabalhadores em educação e fechamento, Kériclis informou que a prefeita se negou a discutir o assunto, não permitindo, sequer, a recebê-lo para tratar deste assunto;
5) A Câmara vai apoiar as ações do Dia Municipal de Luta em Defesa dos Direitos Humanos. A Câmara vai ceder o seu plenário para a realização da Assembléia Anual da STVBrasil, que este ano será realizada em forma de uma audiência pública, na data de 10 de dezembro de 2010. O vereador Kériclis cederá um trio elétrico para apoiar as atividades do Dia 11/12/2010;
6) A Câmara Municipal abrirá espaço junto ao Projeto Câmara Cultural para que a STVBrasil realize uma mostra de seus trabalhos e sua produção no seu aniversário de 10 anos;
7) A Câmara vai acatar o pedido da STVBrasil para revisar o Plano Diretor e realizar os ajustes que forem necessários.

Como não poderia fugir ao debate, enquanto um tema polêmico, o Código Tributário também foi chamado à discussão e o vereador reconheceu que o projeto chegou às pressas na Câmara e que, realmente, os vereadores aprovaram por pressão do executivo municipal. Mas, disse ainda que a prefeita teria dado-lhe a palavra que as distorções que por ventura venham a ser observadas poderão ser objeto de correção futura.

AVALIAÇÃO

Desta reunião conclui-se que a prefeita detém o controle da casa parlamentar e que influi diretamente sobre a respetiva. Que, pelo menos, nesta legislatura, não há perspecitiva de se ver uma câmara autônoma e independente.

Que os trabalhadores e trabalhadoras em educação terão que buscar a STVBrasil sempre que quizerem garantir os seus direitos.

Que, apesar da boa vontade aparente do edil, o executivo municipal age de acordo com interesses outros e nunca em defesa dos interesses da maioria da população.

E que a população terá que esperar, pelo menos, até 2010, para que com a própria digital consiga delinear uma nova realidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao presidente da câmara por ser autêntico e que todos mipibuenses tem conhecimentos dos fatos,principalmente aos educadores que foram perseguidos e que tudo foi acordado; gestora,sindicato e smec.
A gestora esqueceu um detalhe foram os educadores que a alegeram.

Anônimo disse...

Srª Gestora nós educadores trabalhamos para a mipibu desenvolver e a senhora devia nós apoiar e não se negar a receber o presidente da câmara quando lhe procurou para saber o motivo de das perseguições e fechamento de salas de aulas.
Por que a senhora não exonerou ou demitiu a secre´taria do meio ambiente que é dona da fábrica poluidora do ambiente e ainda faz críticas ao seu governo e até agora não saiu?
Por que tanta hostilidade aos educadores?

Anônimo disse...

A prefeita devia da apoio a STVBRASIL que faz um trabalho em defeza dos direitos huamanos e não deixar uma sec de meio assumindo uma pasta onde a mesma responsavel pela poluição dos conjuntos IPE e Caixa Economica.
Por que será que a mesma continua? Se onde chega fala mal da gestora?

Anônimo disse...

apos ler os comentários anteriores ficou claro O PORQUE das duas ultimas secretárias de educação não quiseram continuar a frente dessa secretaria.
SÃO de fato educadoras e jamais iria perseguir seus colegas educadores,parabéns a C.G e C.B o que fizeram só faz aumentar o respeito dos educadores por voces.

Anônimo disse...

Não recebeu o presidente da câmara para esclarecer as perseguições aos educadores,que é quem arrasta votos e não demita quem fala mal dela e poluie o meio ambiente e que nem voto tem,ficou provado,tinha mais de 10 pessoas apoiando o mesmo candidato que a mesma apoiava com sua familia ou seja cada um dos cabos eleitoral so deu na faixa de 200 votos.
E ai gestora,pq não exonera a mesma?

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009