O preocupante crescimento do número de usuários de drogas em Mipibu parece não sensibilizar o governo municipal e a ausência de políticas públicas voltadas para apoiar aqueles e aquelas que precisam de ajuda para abandonar o vício mostra-se como o grande vilão em nossa realidade.
Escondidos por traz do acanhado PROERD e dos GGGGGG.... que nada respondem efetivamente, muitos governantes se esquivam das mazelas a que estão obrigados a resolver.
Observem, irmãos e irmãs, que neste final de 2010 a prefeitura recebeu, destinados pelo Governo Federal, a quantia de R$ 28.800,00* (vinte e oito mil e oitocentos reais) para serem utilizados no trabalho de enfrentamento ao crack e outras drogas e aparentemente nada fez. E a pergunta que não quer calar é o que a prefeitura fez com esse dinheiro? Ou, para melhorar o português, o que você viu ser feito pela prefeitura para retirar os mipibuenses das drogas?
Estamos perdendo a nossa juventude para as drogas em uma velocidade estonteante. A cada dia aumenta a turba de verdadeiros(as) zumbis que circulam pela cidade, seja sob os efeitos dos psicotrópicos, seja pelos efeitos da ânsia para seu uso.
Há quase uma década estamos levantando o grito do Povo Mipibuense e cobrando respostas do governo local, que se mantém, até hoje, silente. Este governo é incompente e incapaz de apresentar respostas aos problemas sociais que vivenciamos.
Chega de conversinhas bonitas em reuniões e gabinetes. Os problemas estão nas residências, estão nas ruas. Estão consumindo a nossa juventude com a força e a velocidade incalculáveis.
É preciso plantar a semente da coragem, da fortaleza e da dignidade para vermos brotar no chão mipibuense as soluções para os problemas de nosso Povo, nossa Gente.
Precisamos de "ações em vez de palavras!"
__________________________
3 comentários:
Bom dia Perceval, sei que o PROERD está sendo executado em SJM, é um programa de governo de prevenção e não combate, é a longo prazo e depende da tríade: Escola, família, polícia, se não for assim dificilmente dará certo em qualquer lugar.
Quanto ao combate, que é a parte mais difícil, é com as polícias civil e militar e só existe um caminho, é a cobrança contínua por parte do próprio povo e das ONGs. Aqui em SP existe o CONSEG, conselho de segurança, formado por cidadãos e autoridades para a seg pública, talvez exista algo semelhante ai que pode e deve ser atuante até conseguir avanço. Para conseguir algo precioso é preciso sacrificar outras coisas, as vezes nem tanto preciosas. Falando da PM o serviço primário é prevenção do crime, então tome abordagem no calçadão, som mais baixo, abordagem em torno do mercado e da pracinha Celso sales e Bica, isso é apenas o começao. abss
Arinaldo Bezerra
a prefetura esta dando total apoio para o crak bol ja cedeu o unico ginasio esportivo e a praça des celso sales para a pratica o novo esporte ta indo bem
Enquanto isso nós ficamos sob o jugo dos malfeitores, que já se tornaram proprietários da cidade. Quem dera pudéssemos passear em São José de Mipibu sem medo de sermos assaltados. Quem dera pudéssemos ir tomar banho na Bica sem precisarmos ser acompanhados por traficantes. ISSO É UMA VERGONHA!
Um dos maiores bandidos de São José de Mipibu, passou a perna no Pai do 1° D... M..., que foi .... A polícia não sabe quem é o cara? Pelo amor de Deus! Santa Bárbara tem piedade de nós!
Postar um comentário