Chico César se recusa a patrocinar bandas de forró estilizado no São João
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, reforçou, ontem, a posição do seu secretário de Cultura, o cantor Chico César, de não patrocinar as chamadas "bandas de plástico" nos festejos juninos deste ano. Além de ressaltar que o estado não tem condições financeiras para arcar com as despesas de contratação dessas bandas, o governador salientou que se houver algum recurso disponível será para ajudar na valorização do forró regional, também conhecido como forró pé de serra. A atitude do secretário já tivera o endosso, no "twitter", da primeira dama, Pâmela Bório, que não vê "identidade" nessas bandas.
Chico César entende que além de não refletirem a realidade nordestina, as "bandas de plástico" podem se prestar a irregularidades na prestação de contas por parte de administradores sem maior compromisso com o interesse público. Alertou, igualmente, para a poluição sonora e para o alto custo cobrado pelas referidas bandas.
Ontem, o compositor e secretário advertiu prefeitos que insistirem em buscar financiamento estatal para agremiações musicais de fora que haverá a rescisão de contratos celebrados, supostamente envolvendo a administração estadual.
_______________________________________
5 comentários:
Aqui paurou uma Duvida, Chico Cesar nao é baiano? que faz na Paraiba? Será que a Paraiba tá igual a nós de Sao Jose de Mipibu e Natak? importando secretarios? ai jesus!
Chico César é natural de Catolé do Rocha, Paraíba.
um grande artista paraibano para o mundo, agora é a vez de zé moré e outros sanfoneiros da região,acredito que o ministerio publico vai apertar o cerco no combate esses artistas surrupiadores
Para refletir:
Cultura é só o q é antigo?
Não existe cultura atual?
Só existe roubalheiras se for com bandas grandes?
Se a concepção do sr chico césar for seguida ao pé da letra, esse msm tratamento deve ser dado às quadrilhas estilizadas, ou não?
Não ha o melhor blog de noticias doque o mipibuence. by: francisco lima, conhecido como tiquinho.
Postar um comentário