O Mipibuense recebeu nota, supostamente oficial, da Assessoria, que acreditamos ser, da Câmara Municipal de São José de Mipibu e que mais parece um verdadeiro assassinato da língua portuguesa.
Como pode um presidente de uma casa tão importante em uma cidade, aquela que tem como missão criar leis e fiscalizar a administração pública, autorizar que se publique algo tão rasteiro e grosseiro? E não nos venham alegar, tal e qual o ex-presidente cachacinha, que não sabia de nada.
Isso é o pior exemplo que os vereadores e vereadoras poderiam dar aos jovens desta Terra. E pasmem, irmã e irmão leitores, tem professores no parlamento. E todos eles e e elas são co-responsáveis pela tragédia linguística revelada na nota. Como bem disse a prefeita Norma, em um monólogo pago em um canal de TV da capital, isso é um verdadeiro "TUSINAME" literário.
Porém, em uma cidade recheada de papagaia de pirata, metralhas, besta fera, demônio das laranjeiras, apatheid religioso, homofobia, fundamentalismo, autoritarismo e anjo do mau, a "TUSINAME" literária é apenas mais um neologismo, assim como a masturbação e a diarréia literárias embatinadas, no universo que O Mipibuense ousa chamar de província.
3 comentários:
Isto só comprova o que você vem dizendo a década.
Infelizmente esta é a realidade dos edis,não sabe nem o que assessoria está escrevendo,imaginem com a educação mipibuense,para se ter idéia tem escola que ano letivo nem começou!
Isto só comprova o que você vem dizendo há década. Infelizmente esta é a realidade dos edis,não sabe nem o que assessoria está escrevendo,imaginem com a educação mipibuense,para se ter idéia tem escola que ano letivo nem começou!
ISSO ENVERGONHA A GENTE
Postar um comentário