Nesta segunda-feira, 02, fomos tomados por mais uma grande alegria. Tratou-se do resultado de mais uma batalha judicial, travada em sede de Juizado Especial, movida por uma cidadã humilde contra uma grande empresa nacional que lhe vendera uma motocicleta no ano de 2009 e que desde a compra fora entregue eivada de vícios ocultos e que causaram grandes transtornos a consumidora.
Primeiramente devemos lembrar dos momentos de dificuldades pelos quais passou a nossa cliente, que, tomada pela necessidade de locomoção e maior agilidade no seu trabalho, adquiriu uma motocicleta no segundo semestre de 2009. Inicialmente tudo estava muito bem, a nossa cliente e sua moto, tal e qual sucedeu na música do Paralamas. Porém, já nos meses posteriores a compra o seu sonho de consumo passou a apresentar defeitos, deixando de funcionar e, consequentemente, de cumpri com a sua função de dar mobilidade à nossa cliente, o que a fez procurar a empresa que lhe vendeu o bem.
O triste é que este fato se repetiu por várias vezes, vindo a tornar-se rotina, até o dia em que o gerente da loja disse à nossa cliente que não havia mais o que fazer e que a mesma procurasse seus direitos. E foi o que ela fez. Procurou o Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, onde foi atendida e, através do trabalho da Assessoria Jurídica, uma ação foi ajuizada no Juizado Especial, vindo, após os procedimentos de praxe, a ser publicada a sentença que condenou a grande empresa a devolver o valor pago pela cliente acrescido de correção monetária e juros de mora, desde a data da compra.
Isto chama-se pleno exercício da cidadania! Atitude cidadã, emblemática na busca dos direitos de nossa Gente. A prova de que a luta da STVBrasil - Sociedade Terra Viva e todas e todos os seus voluntários(as) é justa e que é possível mudar para melhor a vida do nosso Povo.
Acreditem, irmãos e irmãs mipibuenses! Jamais desista dos seus sonhos, dos seus planos e, principalmente, dos seus ideais de justiça, igualdade e respeito.
Essa é a luta da Sociedade Terra Viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário