segunda-feira, 11 de julho de 2011

O PERFIL DE UM PREFEITO

Neste final de semana, em conversa com uma velha amiga, fomos indagados sobre qual seria o perfil ideal para um prefeito de São José de Mipibu.

Confesso que a pergunta nos chamou atenção pelo teor de sinceridade e pela carga de responsabilidade que a mesma traduz.

Primeiro é preciso ter em mente o que é um prefeito e para que a cidade e o seu povo precisa de um. Em verdade, podemos afirmar que São José de Mipibu, no sentido estrito do conceito, jamais teve um prefeito que ouvisse os reclamos do seu povo, que soubesse escutar cada cidadão com paciência e respeito, que conhecesse as dores de cada mãe de família que precisa dormir nas filas para conseguir uma consulta para si ou que chora a perda de um filho para as drogas ou a violência que tomou conta da cidade. São José de Mipibu nunca teve um prefeito que, passadas as eleições, estivesse junto ao seu povo, atendendo diariamente, seja domingos ou feriados, as pessoas mais humildes e buscando as soluções para seus problemas.

São José de Mipibu precisa de um prefeito que possa devolver a dignidade roubada de seus filhos e resgatar a cidadania de sua gente. Alguém com coragem e ousadia para desafiar as tradicionais elites que sempre humilharam o povo e tornaram-se ricas as custas da miséria nossa de cada dia. Um prefeito que respeite, cumpra e faça cumprir as leis que representam os anseios da população.

Um prefeito que não precise surrupiar mensalmente o dinheiro público para enriquecer e que devolva esse dinheiro para benefício da saúde, segurança e da felicidade de sua gente.

Somente alguém que conhece e que respeita esta terra e esta gente será capaz de amar plenamente e fazer da sua vida um instrumento de luta em defesa dos direitos da maioria da população de São José de Mipibu, da liberdade e da igualdade entre todos e todas.

Um comentário:

Ronaldo Alexander disse...

O bom seria alguem que nao fosse politico de profissao, mas politico na vida. Que sabia lidar com problemas, que entenda a maquina publica e nem de longe tenha sido processado por crimes de improbidade ou roubo. Estamos querendo alguem novo, por que ultimamente somente há 2 opções, queremos uma terceira.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009