Ao passo que as negociações de líderes mundiais avançam no calor do debate sobre as questões que afligem a humanidade, na Rio + 20, São José de Mipibu permanece submersa no mais longo e tenebroso período de sombras e abandono que o seu povo já testemunhou.
Enquanto exemplos do mundo inteiro se amontoam e se impõem no Aterro do Flamengo e no Rio Centro como alternativas para melhoria da qualidade de vida das populações e proteção e preservação da vida no planeta, cá, na província, uma tresloucada se esbroa em delírios e desvarios e nega à cidade a oportunidade de um futuro melhor.
O que ainda resta do Rio Mipibu e da Mata Ciliar da Bica clama por solução urgente e somente a criação do nosso Parque Municipal, como garantia de proteção integral deste patrimônio natural do povo mipibuense, poderá nos salvar de um futuro incerto.
Se aproxima o final da Rio + 20 e o mundo une forças para buscar soluções para a questão ambiental e, em São José de Mipibu, a nossa classe política "fraca, medrosa e medíocre", adormecida sobre o sofrimento de nossa gente, planeja novo achaque.
Das duas uma. Ou despertamos desse pesadelo agora e tomamos o comando de nossas vidas, por nossa gente, ou permaneceremos a deriva pelos próximos quatro anos.
Povo mipibuense, despertai! Atentai, posto que o inimigo é traiçoeiro e está preparado e preparando o golpe.
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário