Familiares da jovem Pâmela (Jonas) assassinada na noite do domingo passado, em São José de Mipibu, pedem justiça e reclamam da falta de providências das autoridades.
Na manhã deste sábado, 04, a mãe e uma irmã de Pâmela estiveram na sede do Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil para pedir ajuda no sentido de que sejam cobradas as providências das autoridades para o caso que até agora não tem solução e o assassino ainda não foi identificado e nem preso.
Abaladas e em forte pranto familiares conversaram com representantes da STVBrasil e forneceram informações que serão levadas ao conhecimento das autoridades.
O caso repercutiu e extrapolou as fronteiras mipibuenses comovendo ativistas de direitos humanos e LGBT de todo o país. A STVBrasil tem recebido mensagens de solidariedade de pessoas de várias partes do Brasil.
A diretora executiva da Sociedade Terra Viva Conceição Barbosa determinou que a assessoria jurídica da instituição acompanhe de perto o caso. Na próxima semana representantes da STVBrasil estarão levando o caso Pâmela e outros ao Conselho Estadual de Direitos Humanos e cobrando providências do Governo do Estado. Já nos dias 15, 16 e 17 de agosto, a Sociedade Terra Viva enviará representação à Vitória - ES, para denunciar a situação junto a Conferência Nacional de Direitos Humanos.
Esperamos que as autoridades adotem as providências para que este e outros casos não fiquem impunes.
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário