A arena do teatro da política mipibuense está literalmente pegando fogo.
O blog O Analista, editado pelo mipibuense Adjalmir Félix, acaba de apresentar denúncias graves contra o candidato a prefeito Kériclis Alves, quem também é o atual presidente da Câmara Municipal.
Segundo Adjalmir, os parentes de Kerinho teriam vencido "todas" as licitações da Prefeitura para contratação de obras e locação de veículos.
"...o candidato ... Que tem seus parentes mais próximos vencendo todas as licitações de obras e locação de veículos da prefeitura ..."*
E a denúncia continua e afirma que os parentes do candidato receberam mais de oito mil reais (R$ 8.000,00) por mês da Secretaria Municipal de Saúde, através de um lava-jato.
"... seus parentes mais próximos ... faturaram em um lavajato mais de R$ 8.000,00 por mês na Secretaria de Saúde ..."*
Segundo Adjalmir, quem comanda a Câmara Municipal não é o seu Presidente Kériclis Alves, também candidato a prefeito, mas a sua mulher. De acordo com a denúncia apresentada é a mulher do candidato quem usa e abusa do talão de cheques da Câmara Municipal.
"... que tem na esposa uma mulher pouco simpática e que comanda a Câmara Municipal ... quem pega os talões de cheques e faz todos os pagamentos da câmara..."*
O caso é grave e requer apuração por parte das autoridades, pois usar do cargo público para favorecer parentes para vencerem licitações é crime.
Se as denúncias feitas pelo blog O Analista forem verdadeiras não só será motivo para cassação do mandato do presidente da câmara como também de seus direitos políticos, o que implicaria em seu impedimento de se candidatar a qualquer cargo conforme previsão legal.
É preciso apurar tais denúncias!
É preciso apurar tais denúncias!
Para além da legalidade um outro pressuposto se impõe. Algo que extrapola o rigor da lei. Trata-se da questão moral, de como devem agir aqueles em quem o povo credita confiança e que o traem na primeira esquina. Estelionatários políticos que usurpam o poder e transformam a administração pública nas cozinhas de suas casas. Que fazem do erário o caldo aporcalhado do alimento doméstico.
Assim, para que não pairem dúvidas, danos ou prejuízos indevidos estaremos encaminhando a matéria ao Ministério Público local para que proceda com as providências cabíveis e devida apuração.
_______________________________________
* Texto transcrito do blog O Analista (http://adjalmifelix.blogspot.com.br/2012/09/o-analista-vai-falar-finalmente.html )
Nenhum comentário:
Postar um comentário