A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, e foi satisfatória.
A conversa tratou de temas de fundamental importância para vida e o futuro da população mipibuense, como a questão das nascentes dos rios Mipibu e Pituba e suas respectivas matas ciliares, todos em estado crítico de poluição e devastação. Também foi discutida a criação do Plano Municipal da Mata Atlântica de São José de Mipibu, enquanto instrumento de proteção e recuperação destes importantíssimos ecossistemas.
O Prefeito Arlindo Dantas reconheceu a necessidade e assumiu compromisso de envidar todos os esforços para a criação das duas unidades de conservação (Bica e Pituba) e também da elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica, já determinando que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Sociedade Terra Viva, adote as medidas necessárias para iniciar o processo.
A conversa também tratou, entre outros, de temas como o Dia Municipal de Luta pelos Direitos Humanos e o Dia da Consciência Negra, que são objeto de lei municipal e promovidos pela STVBrasil anualmente, obtendo sinalização positiva do gestor e confirmação de apoio para ambos os eventos.
Também fora abordada a situação da rua lateral da loja Adriano Móveis, no centro da cidade, mais conhecida como "Beco de Afrânio", local em que há anos vem sendo dificultado o acesso da população e que só não fora doada pelo governo anterior em razão das pressões dos voluntários da Sociedade Terra Viva, que chegaram a acionar a Justiça para impedir tal imoralidade. Em relação ao assunto o Prefeito Arlindo Dantas garantiu que "aquela rua não será doada" e que pretende contar com o apoio da STVBrasil para, juntamente com a Secretaria de Obras, realizar estudo para viabilizar a melhor forma de devolver aquele bem ao povo mipibuense.
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário