quinta-feira, 8 de agosto de 2013

JUSTIÇA MANDA DIRIGENTES DO SINTE VOLTAREM PARA SALAS DE AULA


JUSTIÇA INDEFERE LIMINAR DO SINTE E MANTÉM SUSPENSÃO DAS CESSÕES

.......O Tribunal de Justiça do Estado indeferiu a liminar impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte, que tratava da cessão de servidores do Estado para a organização sindical. Agora, além de recomendação do Ministério Público, o Sinte também tem uma decisão judicial desfavorável à manutenção das cessões irregulares de professores.
.......Ao TJ, o Sinte havia solicitado a suspensão da determinação administrativa de apresentação à Secretaria de Estado da Educação dos servidores ocupantes dos cargos da estrutura do sindicato, com a manutenção da licença ou afastamento dos mesmos para atuação junto à entidade. O pedido foi indeferido.
.......Em julho, mais de 20 dirigentes sindicais tiveram os pontos cortados por não se apresentarem à secretaria. Além disso, estão sendo abertos processos administrativos contra eles por abandono de cargo. De acordo com o Governo do Estado, mesmo notificado, o Sinte não prestou qualquer tipo de informação à Secretaria de Estado da Educação sobre a apresentação desses profissionais.

Greve

.......A greve dos servidores da Educação está marcada para ser deflagrada na próxima segunda-feira (12), quando será realizada uma assembleia geral da categoria. O argumento da paralisação, segundo o sindicato, é a frustração nas negociações com o Governo.
.......A pauta de reivindicações  tem nove pontos, entre os quais o pagamento das horas de trabalho excedente aos professores, pagamento da carga suplementar e das gratificações dos diretores e vice-diretores, cortada no mês de julho, e pagamento aos professores recém ingressos que estão sem receber – alguns desde fevereiro de 2013 e outros há 3 meses.

__________________________
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009