quarta-feira, 11 de junho de 2014

Horas para acabar com a corrupção em Brasília

Caros amigos do Brasil,




Em algumas horas teremos a chance de banir empresas de continuar comprando nossos políticos e corrompendo nossa democracia. 60 senadores estão do nosso lado, mas outros estão tentando adiar a votação. Entre em contato com eles agora -- vamos dizer a eles que o povo quer eleições limpas já!

Ligue Agora

A corrupção está devorando o futuro do Brasil, mas hoje temos a chance de acabar com a prática de mega empresas de comprar nossos políticos. Antes dos senadores se encontrarem dentro de algumas horas, vamos aumentar a pressão sobre eles para colocar a proposta que acaba com as doações de empresas para campanhas eleitorais para votação antes da Copa do Mundo.

Se pudermos acabar com esta prática, poderemos mudar a política no Brasil para sempre. Atualmente, as empresas doam 95% do dinheiro que os políticos usam nas suas campanhas eleitorais, e em troca eles recebem ótimos contratos pagos com nossos impostos! Na semana passada, ajudamos a convencer 60 senadores a apoiarem este projeto. Hoje, se nós ligarmos para eles, poderemos impedir que um pequeno grupo arquive a proposta.

Líderes do Senado decidirão a agenda da semana dentro de algumas horas. Vamos enche-los com nossas mensagens para que eles passem o projeto. Nós já fizemos isso antes com a Ficha Limpa, e com o fim do voto secreto no Congresso. Ligue para os quatro senadores-chave que precisamos convencer agora e peça para eles acabarem com as doações de empresas.

Aloysio Nunes (Líder do PSDB): (61) 3303-6063 ou 3303-6064

Humberto Costa (PT): (61) 3303-6285 / 6286

Gleisi Hoffmann (PT): (61) 3303-6271

Aécio Neves (PSDB): (61) 3303-6049/6050

Veja algumas dicas do que dizer, mas quanto mais pessoal, melhor. Lembre-se de ser sempre educado e respeitoso: 


  • Exijo que V. Exa coloque a proposta que acaba com as doações de empresas para votação imediatamente, antes que a Copa do Mundo comece;
  • Chegou a hora de acabar com a compra de favores políticos pelas empresas – os parlamentares devem responder aos cidadãos, não às empresas;
  • 95% de todas as doações de campanhas vêm de empresas como Camargo Corrêa e Odebrecht – isso é um abuso da nossa democracia;
  • Meu voto será altamente influenciado pela maneira como V. Exa e seu partido tratarem o PLS 60/2012 que proíbe as doações empresariais à campanhas eleitorais.

Depois de fazer sua ligação, aumente a pressão enviando mensagens para as mídias sociais dos senadores


Por muito tempo, o dinheiro e a política seguiram abraçados, mas cada vez mais a voz do povo tem transformado os canais de poder. Foi assim quando ajudamos a aprovar a Ficha Limpa, com a PEC do Voto Aberto e muitas outras vitórias. Vamos nos unir mais uma vez e vencer mais uma batalha pela nossa democracia. 

Com esperança e determinação, 

Equipe da Avaaz 

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009