A STVBrasil - Sociedade Terra Viva, organização não governamental e sem fins lucrativos, divulgou esta semana o seu relatório semestral de atividades, referente ao primeiro semestre de 2015.
O relatório reflete as atividades realizadas no período de janeiro à junho de 2015, nas áreas social, jurídica e saúde preventiva.
Durante os seis primeiros meses de 2015, foram realizados 272 atendimentos pra 196 pessoas. Através do Centro de Referência em Direitos Humanos foram atendidas 122 pessoas e pelo Programa Educação para a Vida foram atendidas 74 pessoas, no conjunto de atividades desenvolvidas pela STVBrasil, distribuídos conforme demonstrado a seguir.
Pelo Centro de Referência em Direitos Humanos foram atendidas 105 moradores de São José de Mipibu, 6 moradores de Nísia Floresta, 3 moradores de Georgino Avelino, 3 moradores de Natal, 2 moradores de Arês, 2 de Canguaretama e 1 da cidade de Souza, Paraíba.
Entre os moradores de São José de Mipibu, atendidos pelo Centro de Referência em Direitos Humanos, tivemos 62 moradores do Centro, 19 moradores do Pau Brasil, 12 de Laranjeiras do Abdias, 8 do Bairro Novo e 4 moradores de Laranjeiras dos Cosmos.
De acordo com os dados do relatório, a distribuição por faixa etária da população atendida pelo Centro de Referência em Direitos Humanos contou com 29 pessoas atendidas com idades entre os 18 e 30 anos, 34 pessoas com idades entre os 31 e 40 anos, 26 pessoas entre 41 e 50 anos, 22 pessoas entre os 51 e 60 anos e 11 pessoas com idade superior aos 60 anos.
Os dados correspondentes aos usuários crianças e adolescentes não são apresentados no relatório em razão do atendimento ser efetivado através dos pais ou responsáveis, seus representantes legais.
Quanto aos processos judiciais, os dados revelam que foram ajuizadas, em 2015, 12 ações cíveis e 9 trabalhistas, em varas respectivas.
A STVBrasil, através de seu Núcleo de Mediação de Conflitos, projeto pioneiro desenvolvido por uma ONG no estado, que tem como objetivo oferecer à população uma nova proposta de resolução dos conflitos em casos que são passíveis de mediação, realizou 17 seções de mediação. Tendo, nestes casos, obtido a resolução de 11 deles.
Para a diretora executiva da STVBrasil, Conceição Barbosa, "A mediação vem dando bons resultados, oferecendo à população uma oportunidade de se conseguir resolver muitos de seus problemas. Através da mediação as partes podem chegar a um acordo e encontrar uma solução amigável, que poderia demorar anos em verdadeiras batalhas judiciais. Através da mediação todos ganham!"
Durante o primeiro semestre de 2015, a STVBrasil se fez presente em 25 eventos, 2 locais e 23 em nível estadual, sejam eles reuniões, conferências, manifestações e outras atividades para as quais a instituição é convidada a participação.
No Programa Educação para a Vida, que desenvolve ações com palestras, oficinas pedagógicas e práticas sobre direitos humanos, meio ambiente, prevenção de doenças, controle social das políticas púlbicas, combate a corrupção e cultura, foram atendidas 74 pessoas e distribuídos 2.960 preservativos.
No desenvolvimento de suas atividades a STVBrasil - Sociedade Terra Viva conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu e do Programa Estadual de DST AIDS HV RN.
Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva
14 anos de luta em defesa dos direitos de nossa gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário