Famílias reclamam das exigências da Creche Municipal Mário Monte.
Nossa equipe recebeu informações de familiares de crianças estudantes da Creche Mário Monte, dando conta de que muitas mães e pais estão desesperados em razão de uma lista que está sendo exigida para que os alunos possam entrar na Creche.
A lista bandida, como está sendo chamada pelo Povo, elenca produtos como 02 resmas de papel, 03 massas de modelar, 04 pincéis, caixa de tinta
guache, 03 colas e por aí vai.
Os pais de alunos estão desesperados porque muitos deles não têm dinheiro para comprar tais produtos sem comprometer o sustento da família. Alguns não têm salário fixo e sobrevivem de serviços esporádicos, o que os impede de prover os produtos da lista bandida.
Vamos aguardar até esta quinta-feira, 11, por uma resposta oficial.
Nesta quarta-feira, 10, a equipe dO Mipibuense tentou falar com a direção da Creche Mário Monte e com a secretária de educação, sem sucesso.
No final da tarde foi enviado documento ao gabinete da prefeita de Mipibu, pedindo explicações para o caso.
E o Povo está perguntando:
Prefeita, quem não pagar a lista bandida não estuda?
..............................
BOM EXEMPLO
Em Natal, a Lei Municipal 6.044, proibe as escolas de cobrar para fornecer histórico escolar, diploma, provas de recuperação e a segunda avaliação, caso a falta do aluno na primeira tenha sido justificada. Já em relação as listas de material escolar, tudo que for pedido deve ser justificado e itens como: papel ofício, papel higiênico, fita adesiva, álcool, algodão, artigos de limpeza e higiene que não sejam de uso individual, estão proibidos.*
Fica aqui o bom exemplo a ser seguido por nossa Câmara Municipal, quando voltar ao trabalho, dia 23 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário