quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SE ESSA RUA FOSSE MINHA ...

A Sociedade Terra Viva estuda a possibilidade de ingressar com ação judicial para liberação da rua lateral da loja Adriano Móveis, privatizada há anos e que, atualmente, está servindo como depósito de material particular.

Em 2009, o vereador Jean Nerino, atendendo ao clamor do Povo, requereu a reabertura daquela rua e a sua urbanização com transformação da mesma em um Corredor Cultural, havendo sido aprovado pela Câmara Municipal. Idéia que conta com grande simpatia popular e que, se posta em prática, oportunizará geração de renda e emprego, além da promoção da nossa cultura local em todas as suas vertentes como artezanato, música e tantas outra opções, bem como um centro de referência em turismo local para nossa Gente e para as muitas caravanas de visitantes brasileiros e estrangeiros que aqui aportam semanalmente.



Fechada para exploração privada comercial, sendo caso único caso no Brasil e uma verdadeira aberração administrativa, mantida pelo governo Norma Ferreira, a rua perdeu a sua função social e, o fato, vem gerando grande comoção na população.



Diante da flagrante violação dos diretos do Povo Mipibuense a Sociedade Terra Viva adotará as providências necessárias para garantia dos direitos constitucionais da população e a reabertura da via pública.



Neste momento, apelamos à empresa Adriano Móveis que libere a rua e suspenda as suas atividades comerciais naquele local.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009