segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A VERGONHA NOSSA DE CADA DIA

Alguém precisa avisar ao vice-prefeito Arízio Fernandes, atualmente prefeito em exercício, que lixão não é aterro sanitário. Que aterro sanitário é uma outra coisa e que sua existência pressupõe requisitos técnicos específicos e licenciamento ambiental.

Infelizmente quem poderia assessorar o prefeito em exercício no exercício das suas atribuições não o faz. E não pretendemos aqui ensinar a turma da girô a exercer as suas funções. Pois cabe a secretaria de meio ambiente coordenar as ações que dizem respeito ao controle e fiscalização desta pasta e orientar, com seus conhecimentos e capacidade técnica, o poder executivo para que a cidade tenha uma administração de verdade e voltada para o atendimento dos interesses coletivos do Povo da cidade.

Todavia não é o que se percebe em São José de Mipibu. O que se vê, na prática, é uma gestão tresloucada, incapaz e, o mais grave, arrogante ao ponto de não reconhecer a própria incapacidade para governar. Exemplo claro do que aqui se aponta é o fato do prefeito alardeiar aos quatro cantos que acabara de criar um aterro sanitário, quando todos sabem que aquilo é mais um lixão a céu aberto e que pode prejudicar toda a população mipibuense.

Assim como fizeram no episódio do discurso copiado do então Prefeito Carlos Eduardo, que entregaram para que Arízio fizesse a sua leitura na Câmara dos Vereadores, se expondo ao mais terrível vexame que uma autoridade poderia passar, agora, lhe disseram que a prefeitura havia criado um aterro sanitário, omitindo-lhe, propositadamente, a verdade dos fatos.

Nesse passe, o então prefeito vai carregar consigo o ônus desta lamaçenta obra municipal e suportar o desgaste que está por vir.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o prefeito por toda a semana passada sem sucesso.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009