As denúncias de invasão de caramujos africanos estão sendo cada vez mais frequentes em São José de Mipibu. Neste final de semana, nossa equipe visitou uma residência local e constatou a presença indesejada do meliante que a ameaça a saúde do Povo Mipibuense.
No início da noite deste sábado, 12, nossa equipe registrou o Kara em ação.
Após conversa com a proprietária do imóvel e orientações sobre como proceder para captura e destinação do elemento de alta periculosidade, o mesmo foi devidamente detido e enclausurado.
Estes episódios estão se tornando rotina na vida do nosso Povo. Uma vizinha nos informou que a presença desta população é mais frequente do que se imagina e que no quintal de sua residência tem percebido muitos destes espécimes, o caramujo africano, ou, como está se tornando popular, simplesmente O Kara, nosso inimigo íntimo.
Pergutamos aos moradores se a prefeitura estaria tomando alguma providência e fomos informados de que a última vez que viram alguém da prefeitura pela área foi no período das eleições.
Com a palavra o vice e prefeito e o secretário de saúde.
ORIENTAÇÃO À POPULAÇÃO
Os órgãos de saúde orientam a população à não pegar ou tocar O Kara com as mãos. Com proteção e cuidado, O Kara deve ser colocado em sacos pláticos e em seguida colocado, sobre ele, sal de cozinha para sua eliminação. Em nenhuma hipótese deve-se manter contato com O Kara.
Em caso de dúvida, entregue O Kara na Secretaria de Saúde.
2 comentários:
algum vereador tem que entrar com um projeto urgente para que a prefeitura doe todos os meses a todas as residencias mipibuenses 33 kg de sal para combater o kara
eles depois de salgados come torrado cosinha no coco ou alguem pode sugerir uma receita
Postar um comentário