sexta-feira, 18 de março de 2011

POR UMA SÃO JOSÉ DE MIPIBU QUE PROTEJA REALMENTE OS DIREITOS DAS MULHERES

É incrível com estamos atrasados em termos de garantias de direitos humanos em São José de Mipibu. Como nos omitimos ante tanta desgraça que atinge nossos irmãos e irmãs. Como sileciamos diante das injustiças.

Vivi um tempo onde as mulheres não tinham direitos e os homens ocupavam todos os postos de trabalho e comando na cidade. Onde as mulheres representavam apenas uma companhia para seus maridos/companheiros/etc...

Chegamos a uma São José de Mipibu onde as mulheres alçaram vôo pleno e galgaram os mais altos postos de trabalho e comando. Temos uma prefeita, uma juíza, uma promotora e tantas outras mulheres ocupando cargos importantes. Todavia, nem mesmo assim pude perceber maior respeito e rigor punitivo aos crimes contra a mulher em nossa cidade. Nem mesmo assim consigo visualizar uma redução das violações dos direitos das mulheres em nosso tempo.

Casos e mais casos se somam diariamente, de segunda a segunda, e ai das mulheres mipibuenses e de parte da região agreste não fosse o trabalho pioneiro e corajoso da Sociedade Terra Viva em sua defesa.

Quantas dessas cidadãs tiveram como único e último amparo a mão amiga dos voluntários da Sociedade Terra Viva e hoje podem voltar a sorrir e viver com dignidade sem que, ao seu lado, repouse a sombra da violência e da impunidade?

Quantas lágrimas foram secadas com o trabalho árduo desses homens e mulheres que dão as suas vidas pelas vidas de nosso Povo, nossa Gente, nossas mulheres e que acreditam que é possível viver em igualdade de direitos e construir um mundo melhor e de paz?

Somos todos irmãos e irmãs, filhos de uma mesma Terra, e no entanto ainda não apredemos a conjugar um verbo básico: RESPEITAR.

Que esta mensagem possa chegar aos corações da mulheres que hoje têm o poder em suas mãos e que, se não pudermos transformar a totalidade da nossa realidade, pelo menos tentemos melhorá-la.

Um comentário:

Anônimo disse...

Há algum tempo atraz, num dia de feira um policial ao discutir com uma mulher na rua perdeu a cabeça e encheu ela de tapas na cara.Todos ficaram olhando ,mas ninguém o repreendeu.Talvêz por ele ser policial as pessoas tiveram medo de se meter,mas o mesmo não estava fardado e sim era alguém normal.Talvêz o motivo da discussâo tenha sido uma fofoca da tal mulher.Parece que ficou tudo por isso mesmo.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009