domingo, 13 de março de 2011

TRIBUNA POPULAR

Um leitor dO Mipibuense nos encaminha as seguintes indagações:

"Perceval, sou católico e estou indignado com o que estou vendo em São José de Mipibu. Quero dizer que sou contra som alto no centro da cidade porque acredito que pode prejudicar tanto a arquitetura dos prédios antigos, neles incluída a Igreja Matriz, como perturbar o sossego dos moradores.
Mas estou me perguntando: O Padre diz não querer festas na frente da Igreja porque o som alto pode prejudicar as estruturas da matriz. Mas a própria Igreja faz suas festas no local e põe palco e bandas com som altíssimo. Isso não prejudica as estruturas da Igreja?
Tem uma banda da Igreja que toca dentro da própria Igreja e muitas vezes com som altíssimo. Isso não prejudica as estruturas da Igreja?
Ontem fizeram a maior baderna na frente da Igreja, com banda, trio e som altíssimo. Isso não prejudica as estruturas da Igreja?
Será que somente o som saído dos trios que participam da luta pelos direitos humanos, no dia em que se comemora o dia municipal de luta pelos direitos humanos, é que pode prejudicar as estruturas da Igreja?
Como católico, honesto e justo, me preocupo por ver que estamos, mais uma vez, usando dois pesos e duas medidas. Uns podem fazer o que querem e outros não. A justiça tem que valer para todos!"

"Não cometam injustiça num julgamento; não favoreçam os pobres, nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça." (Lv 19:15)

2 comentários:

Daniel Fagundes disse...

E o engraçado que estava vendo, é que no dia era Missa dos Empresarios, será que a culpa nao seria deles e nao do Padre? O Padre seria fantoche, coadjuvante ou ator principal????

Anônimo disse...

na verdade esse padreco gosta mesmo é de uma confusão, pense num mautias

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009