Os professores do estado do Rio Grande do Norte definiram, em assembléia, o dia 14 de março de 2012 para o indicativo de greve geral.
A proposta é pressionar o governo pelo reajuste de 22,22% que os professores entendem ser direito da categoria. O debate está sendo travado no sentido do governo implantar e pagar o plano de carreiras.
No dia 14 haverá nova assembléia para definir os rumos da greve, caso o governo não se disponha a dialogar com a categoria.
E em São José de Mipibu, como vai ficar a situação?
_________________________________
Imagem: Tribuna do Norte
Um comentário:
Acredito que aqui em São José será preciso greve, pois deste o ano passado que a Prefeita não pagou o devido. E o melhor de tudo, na "semana pedagogica" lá no CENTERN o SINTE disse que tudo indica que ela não irá pagar porque não tem dinheiro. E aí pergunto, agora o SINTE está para defender ela ou os direitos dos professores? E ainda digo mais o MEC diz que a Prefeitura que não puder pagar solicite uma assessoria e eles vem e fazem a folha de pagamento para ver se tem ou não e por que a prefeita não faz isso? Ora se o MEC diz que tem que ter o aumento é porque ele sabe o total que repassa todo mês. O SINTE que agilize porque senão ficará igual o ano passado. Pensam que vão passar.PAPINHA na boca dos professores? Estão enganados.
Postar um comentário