O Tribunal de Contas da União recebe até o dia 30 de julho inscrição para o concurso público que vai preencher 33 vagas de Técnico Federal de Controle Externo da Área de Apoio Técnico Administrativo. O cargo requer certificado de conclusão de curso de nível médio e a remuneração é R$ 6.308,42. O Cespe/UnB será responsável pelas provas objetivas e provas discursivas da seleção. A segunda etapa será de Programa de Formação.
As vagas foram abertas em seis estados e no Distrito Federal. Do total, 24 vagas são para o Distrito Federal, sendo duas delas reservadas aos candidatos portadores de deficiência. As oportunidades também são para os estados do Amapá (uma vaga), Amazonas (uma), Mato Grosso (duas), Pernambuco (duas), Rondônia (uma) e Roraima (duas).
A inscrição deve ser feita pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tcu_12_tefc. A taxa é de R$ 76,00. Os candidatos devem optar, no momento da inscrição, por uma localidade de vaga e uma cidade para realização das provas objetivas e discursivas.
O Cespe/UnB aplicará as provas nas 26 capitais e Distrito Federal na data provável de 02 de setembro. O Programa de Formação será em Brasília. Os concorrentes terão cinco horas para responder a 100 questões objetivas, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 50 de Específicos. A prova discursiva terá uma questão básica e outra específica, além de uma redação de peça de natureza técnica, de até 30 linhas. Para ser aprovado é preciso obter 20 (de 50) pontos na seção básica e 40 (de 100) na específica. A parte discursiva valerá 40 pontos, sendo necessário obter metade deles.
Os resultados das provas objetivas e o provisório das discursivas estão previstos para o dia 25 de setembro. Os classificados passarão por curso de formação, remunerado e com duração de dois meses, em Brasília. A validade do concurso é de seis meses, a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.
_____________________________________________
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário