Na manhã desta quarta-feira, 25, em reunião do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, que aconteceu na sede da OAB - RN, foi apresentado o Plano de Enfrentamento para os Serviços de Urgência e Emergência.
Apesar de conter muitas propostas de melhorias para os principais hospitais do estado e considerável investimento financeiro, o o Governo Estadual esqueceu o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, ou melhor, a população de São José de Mipibu e de muitas cidades circunvizinhas que acorrem aquela unidade hospitalar em procura de assistência.
De acordo com a proposta apresentada o Governo pretende investir 12 milhões de reais para reforma e equipagem das unidades de emergência (Hospital Walfredo Gurgel, Santa Catarina, Maria Alice Fernandes em Natal e Deoclécio Marques em Parnamirim). Outros 13 milhões de reais serão destinados para reforma, ampliação ou restauração dos hospitais Giselda Trigueiro (Natal), João Machado (Natal), Santa Catarina (Natal), Walfredo Gurgel (Natal), Maria Alice (Natal), Rafael Fernandes e Tarcísio Maia (Mossoró) e os hospitais regionais de Macaíba, Santo Antônio e São Paulo do Potengi, em suas respectivas cidades. Para a criação de uma Central de Regulação serão investidos 4,7 milhões de reais. Entre as providências previstas no Plano ainda estão previstas a implantação de 100 novos leitos hospitalares.
Durante a reunião do Conselho o mipibuense Perceval Carvalho questionou o total abandono do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros e defendeu que fosse revista a possibilidade de melhorias naquela unidade de saúde em razão da grande demanda que é atendida no local. Perceval vai tentar uma reunião com o Deputado Fábio Dantas a fim de buscar melhorias para o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros.
O Mipibuense apela ao Deputado Estadual Fábio Dantas para que utilize o seu mandato para tentar viabilizar alguma melhoria para o nosso hospital e consequentemente para o povo de São José de Mipibu e região.
.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário