quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A força da esperança

Primeiro, quando a moda era o consumo inconsequente e a poluição de nossos rios e destruição de nossas flora e fauna, foi plantada a semente da preservação ambiental e proteção a natureza e nos chamaram de ecochatos. E nascia, então, a Sociedade Terra Viva.

Depois, quando o preconceito contra pessoas vivendo com HIV e AIDS e população LGBT era fato, foi plantada a semente do respeito, da promoção e defesa dos direitos humanos para todos e todas e ensinado que somos todos iguais e nos chamaram de loucos. Nascia, então, o Projeto Justiça e Cidadania, através da assessoria jurídica da STVBrasil, para atendimento de tantos e tantas quantos e quantas necessitavam da garantia de acesso a justiça de forma gratuita.

E, quando centenas de crianças, mulheres, idosos e outros segmentos populacionais eram vitimados pela violência e sofriam com o abandono e o desprezo, nascia o Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil para garantir a todos e todas os seus direitos sem ter que pagar para isso.

Era o jeito Terra Viva de espalhar e fazer florescer a semente do bem sobre a nossa terra.

Hoje, vemos surgir, aqui e alí, ecos dessa luta, ramos dessa árvore que no seu adolescer já apresenta tantos frutos e tantas conquistas objeto de suas lutas.

Parabéns à todos e todas que acreditam e somam forças neste sonho de lutar por um futuro melhor para a nossa gente, o nosso povo. Seja na defesa do meio ambiente, seja na defesa e promoção de direitos. E que esta luta nunca cesse, mas se multiplique para a construção de um futuro melhor e fortaleça a força da esperança.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009