No certame internacional da Eletrolux o produto da aluna da UFRN foi o único concorrente de instituição pública. Ultrapassou 1.700 inscritos e disputou com, apenas, três projetos brasileiros. O trabalho foi desenvolvido no primeiro semestre deste ano, na disciplina Projeto e Produto III, sob orientação do Prof. Cristiano Alves da Silva, no Curso de Design da UFRN, um curso ainda novo no âmbito estadual e, por isso, pouco conhecido, lembra o professor.
Entretanto, desde 2013 Cristiano Alves estimula a participação dos alunos nesse concurso. “Essa conquista é de imensa relevância para o Curso de Graduação em Design da UFRN, visto que é um curso de pouca expressão no cenário potiguar. O design é, reconhecidamente, meio de inovação e competitividade industrial em muitos países e estados do Brasil, locais onde o desenvolvimento industrial é destacado”, pontua o professor que integra, atualmente, o corpo docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao ser parabenizado pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, Cristiano Alves reitera que “o prêmio coloca e destaca a competência do design potiguar em nível global, apesar das carências estruturais do curso”.
Relevância
Para a vencedora Larissa e a equipe colaboradora (Renata Lima, Edinara Medeiros e Amanda Pereira), a premiação representa um grande reconhecimento acadêmico, enriquecendo os respectivos currículos, visto que o concurso é um dos mais importantes na área de design no mundo. Conforme as regras do concurso, os direitos dos projetos vencedores passam a ser da organização promotora do prêmio.
___________________________________________________________________________________________
Fonte: Ascom-reitoria/UFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário