terça-feira, 20 de abril de 2010

A CRECHE DA DONA ELIANA ...

Dona Eliana, dona da creche do Pau Brasil, terá que escolher entre ser diretora da creche e ser dona da creche.
A informação é do blog Informativo Mipibuense, apesar da edição sair na defesa da ilegalidade.
Dona Eliana, que se diz voluntária, mas que de voluntária não tem nada, não está satisfeita com a recomendação do Ministério Público e pediu até para que as mães dos alunos fizessem uma abaixo assinado em sua defesa.
Hora, irmãos e irmãs, trabalho voluntário é aquele que não é pago e, no caso da creche da Dona Eliana, tanto a própria casa onde funciona a creche é paga, quanto a diretora também á paga com o nosso dinheiro.
De voluntário, mesmo, só tem o nome e olhe lá. Nós, o Povo, é quem pagamos tudo.
Um leitor dO Mipibuense nos enviou o comentário abaixo que publicamos, para que sirva de exemplo de fala local e argumento popular contraditório.
COMENTÁRIO
"Dona Eliana,
a senhora mistura trabalho voluntário com contrato pago pela prefeitura.
Quando a senhora alugou sua casa e foi contratada pela prefeita, não existe mais TRABALHO VOLUNTÁRIO.
Ao alugar sua casa e arranjar o emprego de diretora sem fazer concurso público, como a maioria dos brasileiros e dos jovens do Pau Brasil têm que fazer para poder conseguir uma vaga, a senhora assumiu o compromisso de ter que obedecer a lei. E a lei diz que a senhora não pode ser diretora e alugar a sua casa a prefeitura.
Dona Ëliana, será que a alimentação das crianças também é misturada com a da sua casa?
O Povo Mipibuense pode fiscalizar isso?
Porque que a senhora pode receber dinheiro da prefeitura sem fazer concurso e os jovens do Pau Brasil têm que fazer concurso para poder conseguir um emprego?
A senhora é especial?
É porque a senhora é branca e tem condições?
É porque tem carro?
É porque é da igreja?
Sou negro, 22 anos, pobre, católico, morador do Pau Brasil e até esta idade ainda não tenho um emprego, mesmo tendo feito vários concursos ainda não consegui passar.
Gostaria de ter o mesmo tratamento que a senhora, alugar a minha casa para a prefeitura ou, pelo menos, arranjar o emprego de diretor.
A senhora deixa?"

2 comentários:

Cláudio Oliveira disse...

Bem, como trabalho com a comunicação do bairro, não consegui identificar quem é esse jovem. Pelas características deveria ser mais conhecido no Pau Brasil. No Informativo Força Jovem sempre destacamos os moradores com perfil parecido, mas este parece ser novo lá. Seria interessante que se identificasse.

Anônimo disse...

pelas caracteristicas esse é um velho diretor apoiador de candidato a vereador forasteiro paraquedista nas utimas eleições em troca de dinheiro e representa o que tem de mais atrasado no contesto politico e social do pau brasil e merce promoção a longarina

abraços
dilermano

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009