terça-feira, 20 de abril de 2010

PREFEITA NORMA EXONERA A DONA ELIANA

Há poucos minutos, nossa equipe recebeu a informação de que a prefeita de São José de Mipibu exonerou a Dona Eliana do cargo de diretora da creche do Pau Brasil, através da Portaria 058/2010, de 17/04/2010, atendendo a recomendação do Ministério Público estadual.

(Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6Ji1vXuCmhJ3D3kDf-LV-EnVlpsEGd42soy4Z8oRiIaYgzyqf5mpbRMEokS4gGp0kuTFgyoOkomAt6bRVS8JzLEy80MRArtQW5m47MBEdg3vCPqF3Bb9bIcMoAIuV2MjPiQUmos6D2dA/s1600/SDC12242.JPG)



A exoneração se deu pelo fato de a situação ser ilegal e não em razão de qualquer acusação. Dona Eliana não poderia alugar a sua casa para funcionar a creche e também ser diretora da mesma.


Agora, uma nova nomeação deverá ser feita para o cargo de diretor da creche, que não deve ser ninguém da família da Dona Eliana.


Como sugestão, a secretária Ana Ferreira poderia noemar um(a) servidor(a) de carreira, para não incorrer em nova e costumeira ilegalidade.


Lembrando que o ideal seria a exoneração e a devolução de todos os valores recebidos, devidamento corrigidos e acrescidos de correção monetária.

12 comentários:

Anônimo disse...

Já tem uma nova servidora na direção da creche, mas a antiga diretora, além de ser proprietaria e diretora, ela não tinha nenhuma graduação ou formação pedagogica/adminstrativa.
Não conseguia tomar decisões própria para os problemas do estabelecimento e achava necessario levar tudo à Secretaria de Educação.
Não aceitava substituição de funcionarios, mas colocava seus parentes para lhe substituir.
Usa de influencia e da confiança que as mães depositam nela e colocam as mães contras funcionarios.

Anônimo disse...

Ok! A lei foi cumprida, parabéns a secretária de Educaçaão, mas como pode cumprir uma lei e uma ilegalidade? sim, a nova diretora do SMEI do Pau Brasil é uma pessoa que não tem vínculo com a prefeitura, é contratada gente!e o pior, o SMEI sem dona Eliana está abandonado, a nova diretora aparece quando bem entende, é assim que caminha a educação de São José... PARABÉNS SECRETÁRIA ANA FERREIRA!

Anônimo disse...

A nova diretora pode até ser contratada, assim como dona caipora, ou dona Elina, mas tem formação pedagógica e experiencia profissional na área, coisa que a anterior não tinha, e não há nem como julga-la de ir quando bem entende, uma vez que ela trabalhou apenas um dia e meio e compareceu ao local de trabalho regularmente, mas vale também salientar que ela não trabalha no quintal de casa, assim como a antiga diretora, assim é o emprego que todo mundo quer, podre ir em casa a hora que bem entender, não precisa nem andar muito, já que há um portão para acesso direto da creche para casa de dona Eliana.
outra coia muito importante, é que mesmo com exoneração do cargo de diretora, dona eliana passou todo tempo ao lado da nova diretora dando-lhe ordens e dizendo como tudo era pra ser feito!
vamos esperar mais alguns messes para ver se a nova diretora tem autoridade propria ou é uma laranja de dona Eliana, e se o muro vai ser completado ou ainda vai continuar sendo o quintal de dona eliana...

Anônimo disse...

sobre o primeiro comentário, ja temos idéia de quem seja apezar de ser anonimo.
porque o unico caso que era levado a secretaria não so pela diretora mas tambem po outros servidores era o desta pessoa!
inclusive até devolução foi feita desta e nada foi resolvido e ela está revoltada!

Anônimo disse...

Infelismente a educação de são jose de mipibu perdeu uma pessoa que realmente trabalha com amor,gosta e se dedica pelo que faz.A cidade enfrenta tantos problemas e "ninguém"se incomoda em tirar fotos,denunciar a promotoria...Agora quando tem gente trabalhando fazendo algo de melhor e que está dando certo!...No momento só posso dizer, que pena!Quando será que a nossa cidade será "cidade" outra vez?

Anônimo disse...

ANa Ferreira, pede pra c...e sai.... o que danado tu tas fazendo, tá mais perdida que cego em tiroteio.

Anônimo disse...

Estas pessoas que comentam postagens anônimas mentindo deviam tomat muito cuidado porque elas dão pistas evidentes de quem sejam.Dona Elina não tem culpa se o prédio dela que a PREFEITURA alugou é vizinho a casa dela e o trabalho de Dona Eliana não fica atrás desses profissionais graduados nessas Faculdades de meia tijela que tem por aí, outra coisa, o fato da nova diretora morar no centro não lhe dá o direito de ir trabalhar quando bem entender não, que história é essa? DIRETOR pra essa pessoa que comentou sem saber as coisas é cargo comissionado e tem que trabalhar 40 horas, tá pensando que ser diretor é ganhar dinheiro com a cara? Ah? mas pra trabalhar na Educação de São José e ser valorizado tem que ser incompetente e irresponsável, eu tinha esquecido.

Anônimo disse...

Já passou da hora de Eliana sair! Perguntem em particular ao povo quem é ela relamente! Ora deixem de hipocrisia DEFENDAM Jesus Cristo e não uma mercenária como Eliana. Parabéns para Perceval, para a promotora que faz justiça ao povo do Pau Brasil.

Anônimo disse...

isso já virou uma palhaçada!
até porque d eliana não precisa está passando por isso ! afinal a creche é dela e está ainda lá por escolha propria1
por amor as crianças e as pessoas que ha doze anos já passaram por lá!
e concerteza ela fara belos trabalhos!
sem precisar de politicagem!
claudia santos!
.

Anônimo disse...

ISSO TUDO É DISPEITO!
A POLITICA TÁ CHEGANDO E DONA ELIANA CADA VEZ MAIS CONHECIDA!
NINGUEM JOGA PEDRA EM ARVORE QUE NÃO DÁ FRUTOS!
ROGÉRIO.

Anônimo disse...

é verdade as pessoas com fome jogão pedras em arvores frutferas é por isso que alguns invejosos jogão pedras nessa tal eliana e no nosso vereador roberto

Anônimo disse...

povo hipócrita. Não fazem nada pelas pessoas e ainda tentam derrubar quem faz. bucado de cobraaaaaaaaaaaaaaaassssssssss

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009