sexta-feira, 16 de abril de 2010

SENADORES DO RN SÃO OS MENOS PRODUTIVOS DO BRASIL

De acordo com a ONG Transparência Brasil, a mais importante instituição brasileira de fiscalização dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, os senadores do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino Maia (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM), formam a bancada menos produtiva no senado federal.



Os três juntos são responsáveis por apenas 17 iniciativas, mas, nenhuma delas aprovada. Dos vinte e sete estados brasileiros mais o Distrito Federal, foi a única bancada no senado federal que não aprovou nada. Das 17 matérias apresentadas pelos senadores potiguares, o que representa 5,7 matérias por cada um, a taxa de aprovação foi 0,0%.



Os números deixam evidente o descaso e o descompromisso dos senadores do Rio Grande do Norte, quando se sabe que os três tiveram tempo para mostrar serviço e não fizeram.




O que a sociedade espera dos parlamentares é uma atuação mais incisiva na aprovação de políticas e medidas que gerem a inclusão social através da geração de riquezas e renda com redistribuição justa. Diante do baixo desempenho do Rio Grande do Norte na melhoria de condições de vida de sua população, os três senadores potiguares têm feito muito pouco pelo estado.



O desempenho de Garibaldi, Agripino e Rosalba é pífio. O estado tem três senadores apáticos e sem propostas para o país. Lamentável para o RN!



Todo o estudo da ONG Transparência Brasil você pode conhecer no link http://www.excelencias.org.br/docs/prod_leg_congresso.pdf do site http://www.transparencia.org.br/index.html que abriga o “Projeto Excelências”.

3 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que a senadora só tem mais quatro anos e essas duas excelencias garibalde e zé agripino o povo vai da as contas deles

MOISÉS GALVÃO FERREIRA disse...

Acho isso normal,afinal de contas nós não tamos 3 senadores temos 3 seres humanos que fazem carreira de políticos, que em suas vidas já foram denunciadas e provadas irregularidades improbidade, descaso os dois senadores já foram governadores e seus governos foram feitos de poucas conquistas para a popilação e muitas falcatruas, o zé é cria do maior e mais atrasado partido político do universo que mudou de nome várias vezes foi esse partido mutante que apoiou o golpe de 64 e se perpetuou no poder até 84 com o mesmo sendo escolhido prefeito de natal e anteriormente seu pai foi escolhido governador do rn pelos generais golpistas e ditadores que matavam e prendiam os questionadores e a inteligência do Brasil, o gari estava do outro lado no mdb que era oposição ao sitema de zé e hoje ao lado por conveniência desrespeitando a história sua e de sua familia inclusive a do tio que foi cassado pelo sistema que apoiava os maias o que se esperar deles. só a candidatur dos filhos para permanecerem gozando de poder e vida farta e os fanáticos e seguidorea cada vez mais neccessitados e carentes num pais que abandona seus filhos e se solidariza e manda nosso dinheiro parea os filhos dos outros. a senadora
é da oligarquia rosado que também tem grande parte de bem empregados pelo povo prá acabar com o mesmo. aí fica difícil porque a gente não tem opção e no meu caso a única opção é não votar pois luto diariamente pra soreviver e não vou colocar ninguém pra além de não procurar melhorar minha vida o quanto cidadão ainda cria projetos e apoiam os criados para tirar meus direitos

Anônimo disse...

que trio heim,zé agripino na midia nacional fazendo oposição ao melhor governo de todos os tempos,garibaldi dormindo,e a senadora das ambulancias fazendo turismo brasilia/paris com a familia as custas do povo inclusive descaradamente usando cota de passagens aereas fornecidas pelo gov federal. aprovar projetos em favor da nação e alocar recursos a favor do RN era o minimo que podiam fazer,falta capacidade ou boa vontade.pelos cochilos do senador garibaldi estão todos cansados

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009