quinta-feira, 8 de julho de 2010

CRECHE MÁRIO MONTE: III Capítulo (epílogo)


A reunião do grupo dos sem vontade de trabalhar com a prefeita, para tentar negar o golpe aplicado nos trabalhadores e trabalhadoras em educação, não aconteceu por pressão da Corrente do Bem.

Depois de forçar à prefeita a fechar várias salas e creches do município e de recriar a antiga CIT (Companhia Inimiga do Trabalho), como está sendo chamado o falecido sinte, seus dirigentes queriam voltar atraz e montar uma farsa descoberta por nossa equipe.

O esquema CIT/PREFEITURA se daria da seguinte forma. A pressão dos pais e mães da Creche ganhou força e conta com apoio da população e da mídia. A prefeita não teve coragem para cumprir com as exigências da CIT com o fechamento. Raivosos pelas denúncias do Blog O Mipibuense e do Programa Cidadania FM os meninos da CIT resolvem montar uma trama para tentar se safar da culpa e pedem nova reunião com a prefeita, desta feita a sós, para dizer que estão sendo prejudicados e negociar com a prefeita para que ela não feche a Creche Mário Monte e divulgue, através do copiador-mor, que foi a CIT quem pediu para nao fechar.

Esperta a prefeita não aceitou e negociou com os pais que irá construir mais duas salas na Creche Mirtes Gonzaga e que, somente após a conclusão da obra, vai fechar a Creche e transferir os alunos.

RESULTADO

Os meninos da CIT deram com os burros nagua e a Papagaia de Pirata saiu do episódio numa boa, rindo e achando graça.
E os trabalhadores em educação estão cantando:
"Aí sim! Aí sim!
Tú vai pagar tudo o que tú fez à mim.
Na unha do guaxinim."

2 comentários:

Anônimo disse...

BEM FEITO!A mascara dos mininos do SINTE já caiu.Só alguns alienados permanacem com eles.Pense nuns mininos fracos.Tem a coragem de dizer que a situação é lamentavel(conformismo?), mas que estão lutando(só por eles claro)e a situação vai melhorar(quando),que não se consegue tudo de uma vez,mas gradativamente e etc...Belo discurso não é? Deviam está nos defendendo e não sendo coniventes com as armadilhas preparadas para educação.QUE COVARDIA,todo tempo sabendo de tudo e escondendo a verdade.Que pena!que representantes são esses que só defende seus interesses e não o de uma categoria.EU, vou me desfiliar, não vou pagar para não ter meus direitos assegurado,estou ficando preocupada, já pensou se quiserem tomar minha sala de aula e me jogarem numa escola bem longe da qual trabalho?Espero que pelo menos os mininos assegurem o direito de já atua e não deixam colocar quem não estava atuando no meu lugar.

Anônimo disse...

eu sempre desconfiei da dupla jaqua e jojo eles nunca me enganarao.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009