segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A LUTA PELO DIREITO

Há alguns meses atendemos uma cliente no Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil, que reclamava da operadora TIM, de quem havia contratado serviço de telefonia ao preço de R$ 29,00 (vinte e nove reais) ao mês e, após alguns meses, a operadora passou a lhe cobrar valores muito superiores aos previstos em contrato sem qualquer justificativa e ameaçar-lhe de negativação de seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Esta cliente que, por uma questão de ética, não indicaremos o nome, sofreu por longos meses entre cobranças indevidas e faturas exorbitantes, que, inclusive, algumas chegaram a ser pagas, em total demonstração de desrespeito por parte da operadora contratada. Uma flagrante violação dos direitos da cliente, uma senhora humilde, consumidora hiposuficiente.

Durante o atendimento a cliente foi orientada sobre seus direitos e das obrigações da operadora e dos danos que vinham lhe sendo impostos injustamente. Grande foi a sua surpresa ao tomar conhecimento do seu direito e do amparo legal deste.

Passados meses do atendimento e consequente ingresso da respectiva ação junto ao Juizado Especial, tivemos a alegria de estarmos juntos em audîência, quando a operadora reconheceu o direito da cliente e obrigou-se a pagar-lhe indenização pelos danos morais provocados pelas cobranças abusivas, ligações telefônicas, cartas de cobrança, a devolução dos valores pagos indevidamente em dobro, a não inclusão do nome da cliente de forma negativa nos órgãos de proteção ao crédito e a devida inexigibilidade do débito que a TIM vinha lhe cobrando.

Nesta segunda-feira, 07, ao final da audiência de conciliação, o semblante daquela cliente, que para nós era apenas mais uma na incansável batalha da luta pelo direito do nosso Povo, revelava profunda gratidão e reconhecimento. Seus olhos brilhavam e seu sorriso largo insistia em se mostrar. Ao sairmos da sala de audiências, ainda pelos corredores do Juizado, ela nos olhou mais uma vez e agradeceu e na sua voz, embargada, percebíamos o quanto o nosso trabalho faz a diferença para a população mais humilde, aqueles e aquelas milhares de irmãos e irmãs a quem os governos abandonaram desde o nascimento.

Este é o trabalho dos filhos mais humildes desta Terra mostrando resultados frente aos abusos cometidos contra a nossa Gente.

E, se estivermos errados por assim agir, que o nosso Grande Arquiteto do Universo, aquele que tudo pode sobre todo o mal e sobre toda a injustiça, nos julgue com o mesmo rigor com que lutamos pelos direitos de nosso Povo.

Este é o nosso maior pagamento! Esta é a nossa missão!
...

7 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí,amigo velho, enquanto você mostra e comprova resultados de suas ações junto a ONG STVBRASIL,os demais,para não dizer o resto dos medrosos,medíocres e fracos,ficam de braços cruzados esperando a banda passar,permancendo como de costume,nada fazem,ou melhor,ficam contando os dias para receberem seus gordos salários.
Sem esquecer as orientações do líder mal,em alienar as suas ovelhas.

Anônimo disse...

rapaz eu até aprendo com essa linguagem que perpceval usa
essees texdtos são otimros parao o leitor mipibuense,

atenciosamente,
augusto,cidadão mipibuense.

Anônimo disse...

Parabens Perceval e Equipe por mais esta vitoria importantissima na defesa dos direitos do cidadão(a)
que DEUS abencoe todos voces. Um Forte Abraço de Eduardo Mulatinho

Anônimo disse...

Vc precisa morar em Maranguape.
Parabéns, Amigo.

Ednaldo Vieira

Anônimo disse...

PARABENS, DR. PERCEVAL, MAIS UMA VITÓRIA NE?.
É TÃO BOM E GRATIFICANTE PODERMOS FAZER ALGUMA COISA PELOS
MENOS FAVORECIDOS PELA SORTE, QUE DEUS TE DÊ CADA VEZ MAIS,SABEDORIA
E DISPOSIÇÃO PARA A PRÁTICA DO BEM.
ABRAÇOS,
NEDIR

Anônimo disse...

Parabéns a toda equipe da Assessoria Jurída da Sociedade Terra Viva.Que Deus os protejam e a cada dia possa ajudar cada vez mais o povo mipibuense.

Anônimo disse...

R$esposta se concretiza dessa forma, ajudando ao povo mais humilde.Parabéns STVBraSIL.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009