segunda-feira, 21 de março de 2011

STVBrasil e representantes da comunidade, mídia e partidos políticos reunem-se com Ministério Público para buscar soluções para São José de Mipibu


Nesta manhã de segunda-feira, 21, representantes da STVBrasil, mídia local, comunidade e partidos políticos reuniram-se com a representante do Ministério Público Estadual para pedir soluções para os graves problemas que levam verdadeira agonia à população.

Entre os assuntos, foi apresentado o caso da jovem mipibuense que acusa os agentes de proteção a criança e ao adolescente de São José de Mipibu de agressão física e prática de preconceito racial. Segundo a reclamante, em uma das noites do carnaval 2011, agentes de proteção a criança e ao adolescente, a teriam detido, agradido-a com tapas no rosto e chamado-a de "negrinha atrevida". O que, se comprovado, caracteriza a prática do preconceito racial. Durante a reunião, outros casos de comportamento abusivo dos agentes foram denunciados ao Ministério Público e solicitado o afastamento dos agentes envolvidos e sugerida a realização de seleção e capacitação para novos ocupantes da função que é voluntária.


Outros pontos apontados foram a situação da poluição sonora, do ar, ocupação das calçadas por empresas, situação do camelódromo municipal localizado em frente ao antigo cinema, poluição do Rio Mipibu, falta de material nos postos de saúde, falta de médicos nas unidades de saúde e o descumprimento da carga horária de trabalho, situação das ruas que estão sendo ocupadas por particulares, o megacondomínio Bosque das Colinas, entre outros.


A representante do Ministério Público Estadual, Dra. Heliana Germano, informou que as obras do camelódromo estão embargadas a pedido do Minstério Público e que existem duas ações judiciais em andamento sobre o caso. Quanto a poluição sonora foi feita recomendação ministerial para que o poder público fiscalize e cumpra a lei e no caso da poluição do ar e do Rio Mipibu, existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), tratando do tema e que em breve vai rever o mesmo e disponibilizar cópias para acompanhamento.

No tocante a situação da saúde municipal os participantes solicitaram que seja emitida uma recomendação para que o município obrigue os profissionais (médicos) cumpram a carga horária de trabalho, evitando, assim, as filas na portas das unidades e o inchaço nos hospitais.


Quanto a situação da rua que está sendo ocupada pela empresa Adriano Móveis, o Ministério Público solicitará informações sobre o cumprimento da recomendação ministerial para que seja mantida aberta à população. Quanto ao megacondomínio Bosque das Colinas, da Phoenix Empreendimentos, foi solicitado ao Ministério Público que requeira informações sobre os danos ambientais e as medidas de compensação ambiental a serem implementadas para proteção da fauna e flora local.

Na ocasião foram formalizados todos os pleitos solicitando providências e acordado aguardar prazo para respostas.

14 comentários:

Anônimo disse...

ESTA EQUIPE ESQUECEU DA EDUCAÇÃO???... EXISTE EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU PROFESSORES COM ACÚMULO DE CARGOS, ALGUNS COM TRÊS E OUTROS ATÉ MESMO COM QUATRO VÍNCULOS, ENTRE PREFEITURAS E ESTADO, ISSO É ILEGAL DIANTE DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, ENQUANTO TEM PROFESSOR ACUMULANDO, OUTROS PERMANECEM DESEMPREGADOS E ATÉ MESMO NAS FILAS DOS CONCURSOS ESPERANDO UMA VAGA. ENTÃO, ESSE É MAIS UM CASO DE DESIGUALDADE SOCIAL PARA A ONG TERRA VIVA FAZER VALER A JUSTIÇA. NÃO É PERMITIDO A NENHUM SERVIDOR PÚBLICO O DIREITO DE ACUMULAR 90 E ATÉ EM ALGUNS CASOS 120 HORAS DE TRABALHO. E AINDA TEM UM AGRAVANTE, TODO SERVIDOR PUBLICO ASSINA UM TERMO DE COMPROMISSO NO ATO DE SUA POSSE DECLARANDO QUE NÃO ESTÁ ACUMULANDO CARGOS, SE O MESMO OMITIR A VERDADE SERÁ PENALIZADO DE ACORDO COM O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. DE AGORA EM DIANTE TRATAREMOS DESSE ASSUNTO COMO UM CASO DE VERGONHA NACIONAL E DESIGUALDADE SOCIAL. CERTAMENTE, DENTRO DE ALGUNS DIAS O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, ESPECÍFICAMENTE O GABINETE DO ILMO. SR MINISTRO RECEBERÁ UMA DENÚNCIA FORMAL SOBRE ESTE ABSURDO.

Anônimo disse...

CARO AMIGO ERA PARA TER FALADO DO CONSELHEIRO E BLOGUEIRO DA TARCINHA QUE DEIXA SUAS ATRIBUIÇÕES PARA ESTAR NO MEIO DA RUA ATRÁS DE MATERIAS PAGAS PELOS POLITICOS . ESQUERCENDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES.

Anônimo disse...

Tacinha de suco é?!
Parece mas coquetel!! devia ser proibido ,isto é incentivar o menor e adolecente.ora bolas.

Daniel Fagundes disse...

Já que o Poder Público não cumpre com suas obrigações, temos que puxar para nós e fazer valer os ditames da Constituição Federal para inibir alguns abusos que sempre ocorrem quando não há fiscalização.

Anônimo disse...

Realmente o blogueiro da tacinha é pago para ser conselheiro, mas não trabalha. Vive correndo atrás de políticos para fazer sua matérias pagas.Tá bom dele pedir exoneração do cargo de conselheiro, pois não liga para os menores. E ainda posa de bom religioso.
Esse conselheiro vai superar seu mestre bigodudo. Ô duplinha pra dá tão certo, O BIGODUDO e o BAIXINHO DA TACINHA DE SUCO ou será de coquetel.KKKKK

Félix disse...

Félix
Natal/RN

É lamentavel ver a quectão pública de São José de Mipimbu,passa pela tamnha ignorancia por parte dos governantes no qual lidera a politica cheia de intrigas,onde o quem sai perdendo é o pobre!!!

Sobre a violencia ,o preconceito por parte destes agentes ,é uma vergonha!!!
Quando se faz o concurso todo mundo
faz pois,a necsssidade de se conseguir um emprego e a preocupação de entrar no setor publico é grande que pessoas somente na area do dinheiro,não se preocupa em profissionalizar!!!

Precisamos nós mesmo tomar uma decisão propria em que rumo devemos tomar como profissional.

Triste é mais ainda é questão ambiental do rio ,da fauna e outras questões referente ao meiom ambiente. Não podemos mesmo com tanta tecnologia deixar uma situação como essa acontecer.

São José de Mipimbu a cidade pequena mais existem pessoas de capacidade para tomar decisão nas questões que diz o respeito ao cidadão.


Dica é dar cursos a poppulação mais carente como eles devem tratar da água ,sobra drogas,outros assuntos...etc o povo precisa saber sobre sua cidade!! seus problemas ,o crescimento,e quem faz parte deste crescimento.

Anônimo disse...

ESSE MESMO BLOGUEIRO E CONSELHEIRO FALA DE MAL DE SEU PERCEVAL E DONA CONCEIÇÃO EM TODO LUGAR. USANDO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO. SE EU FOSSE SEU PERCEVAL EU ENTRAVA COM UM PROCESSO CONTRA ESSE RAPAZ.

Daniel Fagundes disse...

Hoje estive com a Promotora, participando de audiência, e falamos sobre algumas dessas situações do Municipio. Em especial do caso de uma idosa que não está recebendo remedios, mas foi oferecido parecer positivo, estamos aguardando a decisão da Juiza sobre o caso.

Anônimo disse...

ERA PARA TER FALADO DO ONIBUS DE ESTUDANTE DE LARANJEIRAS DOS COSMOS QUE SEGUNDO MORADORES DA COMUNIDADE, O ONIBUS NÃO ESTÁ TRAZENDO OS ALUNOS PORQUE O MARIDO DA V... S... M... OS LIDERES POLITICOS E PROPRIETARIO DO ONIBUS ESTÃO 04 MESES SEM RECEBER O ALUGUEL E SEGUNDO FONTES ELE DISSE QUE SÓ IA TRAZER OS ESTUDANTES QUANDO RECEBER OS MESES ATRASADOS.

Daniela disse...

Esse blogueiro deveria entregar o cargo que não tem condições de exercer...
Que vergonha é esse conselheiro...

Anônimo disse...

Será que o comentário do acúmulo de cargos está se referindo ao atual Diretor da Escola Mirtes? Mais um caso para ser esclarecido!

Anônimo disse...

COM TRÊS VÍNCULOS, COMO É QUE ELES FAZEM PARA RESOLVER AS COISAS PESSOAIS? AH, TERÃO É CLARO QUE FALTAR EM ALGUM EXPEDIENTE OU ARRANJAR UM CLONE, KKKKKKK..., MAS ISSO É SÉÉÉÉÉÉÉRIO!

Anônimo disse...

Sei da importancia de procurar melhorias para a cidade de São José de Mipibu, mas não entendo o proposito de se postar em blog o que vcs pedem.


Promoção politica?

Anônimo disse...

Isso se chama transparência!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009