sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O que tem o servidor público a comemorar?

Este deveria ser um dia de reflexão para todos os servidores. Pois, para além das perdas salariais e condições desumanas de trabalho, um sindicato pelego, venal e que se alia ao poder para perseguir os trabalhadores.

Como pode, ante tanta humilhação e desrespeito, se gastar o dinheiro do trabalhador sindicalizado em festinhas, quando há tantos passando necessidades neste momento?

Fica a sugestão para que o quinteto mamador apresente a prestação de contas do que foi gasto e como o foi na lambança.
.

Um comentário:

Mipibuense ligado disse...

Espaço Livre
laurencebittencourt@nominuto.com
Enviado em 26 de outubro de 2011, às 12h00min
A REVISTA E A CORRUPÇÃO


“A revista ainda aponta as principais causas da corrupção em nosso país: instituições frágeis, hipertrofia do estado, burocracia e impunidade. E tome governo! Ora, o governo federal tem hoje nos seus "quadros" 90 mil pessoas em cargos de confiança. Nos Estados Unidos (bem mais pobre que o nosso) há 9.051 cargos de confiança. Na Grã-Bretanha cerca de 300. Como diz Claudio Weber Abramo na matéria "isso faz com que os servidores trabalhem para partidos, e não para o povo, prejudicando a eficiência do estado". E tome governo, e haja defensores dos "patrimônios nacionais". Uma gracinha essa gente.

Para concluir basta dizer que de toda a roubalheira por ano no país (85 bilhões de reais) o governo só consegue descobrir 1%, olhe bem, descobrir 1%, e recuperar da quantia desviada do povo algo simplesmente insignificante. E imaginar que a revolução francesa se deu por muito menos que isso. Mas haja defesa dessa gente.”
(leia mais em: http://www.nominuto.com/blog/espaco-livre/


O trecho acima descrito é parte de um editorial sobre reportagens da revista Veja sobre a corrupção no País. Nele verificamos o quanto é importante para um Estado Democrático de Direito ter seu quadro de servidores efetivo. Só assim, os direitos dos cidadãos e os serviços públicos têm a garantia de que não sofrerão, pelo menos teoricamente, influência política. O que não agrada a maioria dos políticos, que têm muita vontade que pudessem manipular os cargos públicos da maneira que lhes fosse mais conveniente nomeando o maior número possível atendendo aos puxa-sacos e apadrinhados políticos. Observemos o número de cargos de confiança no Brasil em relação a outros países, citados no comentário. Isso é uma vergonha! VIVA O SERVIDOR PÚBLICO, que não depende de partido A ou B, mas somente e tão somente das condições dadas pelo governo para o exercício do cargo em benefício da população.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009