terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A cultura mipibuense: um cabide para pendurar xirimbaba

Há alguns dias a prefeitura anunciou a criação de uma secretaria de cultura, supostamente para trabalhar o fomento e o apoio as atividades culturais.

Lamentavelmente a prefeitura esqueceu de um pequeno detalhe que é a nomeação de alguém que conheça do assunto para conduzir a pasta e empreender uma boa prestação de serviço a cultura local.

Mas, o que se esperar de um governo que nunca soube sequer o que é administrar uma broca de roça nas beiradas da estrada de Lagoa do Fumo? Imagine o amigo e a amiga leitores se esse governo saberia o que é cultura. Um governo que fracassou e tirou zero em todas as áreas da administração pública e cujas coisas que demonstrou conhecer foi o nepotismo, o abuso de poder, o proselitismo e o autoritarismo.

O agraciado com a nomeação para a pasta dispensa comentários. Um aspone profissional a mais para segurar o babador giroflexano.

A cultura mipibuense: um cabide para pendurar xirimbaba.
.

6 comentários:

Anônimo disse...

em outra ocasião esse assunto foi levado a camara de vereadores para aprvação da tal secretaria,e o vereador kerinho defendeu a nova secretaria e o salario do secretario pois com o salario de R$3000,00 o mesmo teria dinheiro para viajar e desenvolver a cultura do nosso municipio,

Anônimo disse...

com esse salario ele vai é tomar muita cerveja nas cigarreira da pracinha e levar queda de moto

Anônimo disse...

Perceval é um absurdo certas coisas que vem acontecendo na nossa (ex)bela São José de Mipibu e mais especialmente em Laranjeiras do Abdias. Há 15 anos atrás era para Laranjeira do Abdias ter sido cidade mas desviaram o projeto para Jundiá e ficamos a ver navios, recentemente Padre Francisco de Assis juntamente com D. Francisca Menezes e demais pessoas reativaram a Associação que já estava morta e começaram a regularizar a situação, foram informados que pela população e segundo o IBGE pelo número de habitantes Laranjeira pode passar a ser cidade, pois somos mais de 5.000 habitantes, por este motivo o Padre Francisco de Assis (que é filho natural daqui de Laranjeiras)foi excluído das festas dos Padroeiros daqui. Não sabemos como mas as conversas chegaram a Prefeitura de São José de Mipibu e a Assembléia Legislativa. Semana passada Padre Valtair veio celebrar a missa e sugeriu a reforma, estimulando o povo a lutar por seus direitos, sem sequer tocar no que Padre Francisco de Assis já vem fazendo,que vem lutando sem ter nenhum politico aparecendo por perto. Incrível que depois que Padre Valtair falou aí a Prefeita, os Vereadores, os ex-prefeitos e o deputado estão querendo também pegar carona, e porque antes não fizeram? Porque será que Padre Valtair só veio falar agora e sem tocas no que Padre Franciscod e Assis já vem fazendo pela população na qual ele nasceu e quer sua liberdade? Porque as Igrekas excluiram Padre Francisco de Assis dos seus eventos, se ele é filho desta comunidade? E aí fica várias perguntas no ar e a mais importante é... Laranjeiras será ou não emancipado? Alguns Blogs estão comentando mas tecendo elogios a quem não deveria. É esta a nossa São José de Mipibu.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo 3, incrível como as coisas andam, e cá entre nós será que tanta gente querendo apadrinhar a emancipação Politica de Laranjeiras do Abdias não será somente porque este ano de 2012 é ano de eleição? Ou será que irão enganar o povo de Laranjeiras mais uma vez?

Anônimo disse...

Estarei vivo para ver a Emancipação de Laranjeiras do Abdias, o qual eu duvido muito que aconteça, pois a Prefeitura de São José não vai perder quase meio milhão de reais por mês, que é basicamente isso que entra pela população de Laranjeiras do Abdias, pois Jundiá que é com uma população inferior recebe este valor. Você acha que os políticos que não fizeram nada por Laranjeiras vão querer perder? Iniciaram uma praça lá e nunca terminaram, começaram uma quadra e na 1ª chuva o muro caiu e estas obras estão todas abandonadas, eu fui pessoalmente olhar e confirmar o que mim disseram sábado aqui na feira e em conversas com várias pessoas de lá, a verdade é essa Laranjeiras do Abdias está abandonada, só ainda está de pé por causa das pessoas maravilhosas que moram lá e que tentam sobreviver independente do que entra de recursos para aquela população que ninguém sabe para onde vai. Por isso parabenizo quem teve a ideia e torço para que realmente aquele povo passe a ter seus direitos, pois dinheiro entra pela população, mas lá nada, até a água lá falta, fizeram uma reunião e chamaram a Prefeita foi uma vergonha ela fez foi chorar e lamentar que a Prefeitura não tem dinheiro, a população quase que se reuni e dava umas pratinhas para ela resolver a situação da água, mas com Laranjeiras do Abdias emancipado a população vai viver outra vida, outra história. Perceval, eu acredito muito na sua luta pelos direitos e pela dignidade das pessoas, der uma força para o sonho daquele povo ser realizado.

Anônimo disse...

Eu acredito que se vocês tecerem comentários ou fizerem pesquisa sobre a Emancipação de Laranjeiras do Abdias, a coisa irá para frente, mas se vocês continuarem neutros o negócio não sairá do papel, entrevistem as pessoas de Laranjeiras do Abdias, Abram espaços para postarem comentários, pelo amor de Deus dêem o ar da colaboração.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009