domingo, 17 de outubro de 2010

CULTURA URBANA LOCAL

O Programa Cidadania FM deste sábado, dia 16, contou com a visita surpresa do Professor e cantor JANGO, como é conhecido na província.

Jango trouxe uma denúnica contra o SINTE, alegando que o diretor do SINTE Joaquim Tomé foi quem organizou a festa dos professores e também foi ele quem recebeu o prêmio, umnotebook, dado pela prefeita de Mipibu. Segundo Jango, aparentemente revoltado com a manobra, isto não poderia acontecer em um sindicato sério.

Jango propôs que, para reaparar o grave erro, o colega Joaquim sorteie o notebook entre os filiados do sindicato, pois as pessoas saíram muito decepcionadas depois deste esquema ocorrido na Escola Municipal Severino Bezerra.

Ao final do Programa Jango tocou uma bela canção, de composição de Toquinho, em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras em educação e apelou, alertando que "Não basta melhorar o mundo. É preciso melhorar as pessoas!"

5 comentários:

Anônimo disse...

muito bem colega,a partir de agora os educadores tem a certeza que os comentários postados não eram mentiras,que wssa a galera são lobos vestidos de cordeiros.

Anônimo disse...

O CREDO DO PROFESSOR

Creio no professor que nunca foi todo-poderoso,
recriador do papel de pai e mãe aqui na Terra,
e em sua formação humana,única tábua de formação,
que foi concebida pelo descaso das autoridades e do sistema educacional deste país.
Nasceu da crença e do idealismo,padeceu sob os ditadores do Estado,foi crucificado pelo pela evasão e pelo baixo rendimento,morto pelo salário de fome e sepultado pela indiferença e pela ausência de políticas educativas e salariais justas.
Desceu a mansão do status,ressuscita todos os dias a tênue esperança que ainda resta.Sobe aos céus,porque só Deus escuta seus lamentos.
Não está à direita,porque a direita é opressora.Está sentado à esquerda,porque é marginalizado.Donde há de ressurgir das cinzas para formar,com eficácia,os homens do nosso tempo.
Creio no bom senso do Estado,na santa união da classe,no compromisso da família,na ação consciente de cada um,na ressurreição da auto-estima,na vida plena.AMÉM.(Fábio Gonçalves,Mundo jovem-outubro 2010)

Anônimo disse...

Falta de aviso não foi,há bastante tempo que se vem dizendo que essa legião dee anjos maus só pensam em benefício próprio e que são aliados da gestora,da smec e que mesmos sçao fiscais oficiais(deduram os colegas),saem nas escolas fazendo discurso sem coerencia e quando se procuram para sanar as dificuldades dos colegas alegam que o sindicato não dispõe das especialidades como advogados e fica por isso mesmo.
Espero quem esteve na FESTA tem tirado suas próprias conclusões em relação a esses representantes e refletita quem na real é egoista e trabalha em conchavos.

Anônimo disse...

quem estava lá viu que foi um sorteio e nao teve marmelada nenhuma ou povo medíucre.

Anônimo disse...

A questão é que o presidente do sindicato não era para participar do sorteio. É uma questão de bom senso. O notebok era para ser sorteado para os professores. Até porque na casa de J já tinha 3 computadores: 1 notebook da sua esposa, 1 notebook dele e um pc de seu filho. Enquanto isso há professores do município que nunca puderam ter um computador, o presidente do sindicado nega a única oportunidade. Não há argumento que mude a idéia de que j também sofre do mal da desonestidade. Quando Perceval falava, eu não queria acreditar. Mas agora tudo foi comprovado. São as pequenas atidudes que definem o caráter de uma pessoa. Que coisa feia j.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009