sábado, 24 de novembro de 2012

O que faz a falta de assunto

Viajando pelo universo virtual da Internet  e entre a horizontalidade e a velocidade fugaz do fluxo das informações midiáticas me deparo, estupefato, com uma daquelas notícias que a gente até pisca e volta a ler para confirmar que realmente fora publicada.

Seguindo a rotina que já virou vício, antes de me por na horizontal, eis que vejo, na Folha on line, a matéria intitulada "Michelle Obama recebe árvore de Natal ao lado das filhas na Casa Branca". Até aí estava tudo bem e passaria despercebida, não tivesse eu me deixado levar pela curiosidade e continuado a leitura.

O texto relata um fato que, para além de insignificante, retrata uma situação que nada tem a ver com a vida do povo brasileiro e sua realidade. Ora, leitores e leitoras, com todo respeito a liberdade de expressão e de imprensa, o que há de importante, para ser publicado em um grande jornal de circulação nacional, no fato de Michelle Obama beijar um galho de pinheiro lá nos Estados Unidos? E o que nos interessa e ao mundo o fato desse beijo ter sido testemunhado pelo cachorro da Michelle?

Ora, minha gente, paciência tem limite e a falta de assunto poderia, muito bem, ter sido preenchida com algo mais útil à população brasileira.

Não é por se tratar de um grande veículo de mídia que se está autorizado a nos chamar a todos e todas de parvos.
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009