terça-feira, 26 de novembro de 2013

Nada é bastante ao homem à quem tudo é demasiado pouco.

A notícia da reprovação das contas do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Kériclis Alves, caiu feito bomba na blogosfera tupiniquim. De um lado acusações e de outro o total silêncio característico da mídia marron, visceralmente comprometida com o vil metal.
 
Como o vidente que antecipa fatos, por várias vezes a STVBrasil requereu expressamente as prestações de contas da Câmara Municipal, durante a gestão do vereador Kériclis. Foram solicitadas informações sobre os gastos da casa legislativa, pagamento de diárias, inclusive as despesas com o malfadado projeto Câmara Cultural, brinquedinho preferido do grande chefe.
 
Todavia, violando todas as perspectivas da democracia e da transparência nos gastos públicos, jamais foram prestadas as informações requeridas. Tal atitude omissiva contrariando princípios fundamentais da administração pública, como o da moralidade.
 
E eis que o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, no exercício do seu papel de agente fiscalizador das contas públicas, constata irregularidades nas contas da Câmara durante a gestão de Kerinho e lhe exige o pagamento de cerca de R$ 400.000,00.
 
Esta é uma grande lição para Kerinho e também para os incautos, que ainda possam se achar acima da lei e da democracia.
 
O Brasil começa a mudar, o Rio Grande do Norte começa a mudar ... quem sabe São José de Mipibu também esteja começando?
 
"Nada é bastante ao homem à quem tudo é demasiado pouco. (Epicuro)

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009