terça-feira, 9 de março de 2010

AMPLIADA DE 04 PARA 06 MESES A LICENÇA GESTANTE DAS SERVIDORAS PÚBLICAS ESTADUAIS


A servidoras públicas do estado do Rio Grande do Norte tiveram ampliado o período destinado a licença gestante, no serviço público estadual, que antes era de 04 meses e agora passa a ser de 06 meses.


A ampliação do período da licença foi autorizado ontem, 08, através de decreto da Governadora Vilma de Faria, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher.


Esta aí uma boa ação governamental, que se transforma em política pública e não apenas uma política de governo. Ou seja, a mulher trabalhadora na rede estadual passa a desfrutar de um tempo maior para cuidar dos seus filhos, após o nascimento.


Parabéns ao governo do estado pelo exemplo!


MIPIBU


E por falar em políticas públicas para as mulheres, qual foi a política pública criada pela prefeita Norma Ferreira, nestes anos todos de governo, em favor das mulheres mipibuenses?


Ontem, 08, o chief de gabinete soltou uma nota parabenizando as mulheres pelo seu dia, mas não apresenta um só benefício em mais de 06 anos de mandato da atual prefeita e olhe que ela também é mulher.


EXEMPLOS


Desde o ano 2005, a Sociedade Terra Viva pede oficialmente, à prefeita, que crie o Conselho dos Direitos da Mulher e não tem respostas. Por que será?


A maioria dos casos de violência contra a Mulher em Mipibu, onde a Sociedade Terra Viva figura na defesa dessas vítimas, os advogados da prefeitura aparecem como defensores dos agressores.


Isso é exemplo?


Melhor seria que ficasse silente no Dia Internacional da Mulher, porque trabalho mesmo nunca existiu.


Com a palavra a prefeita de Mipibu!

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009