terça-feira, 12 de abril de 2011

HAVIA UM BICHANO NA CAPELINHA, NA CAPELINHA HAVIA UM BICHANO.

Esta semana nossa equipe recebeu a informação de que a capela de Taborda vem, há muito tempo, utilizando uma ligação clandestina de eneregia elétrica, o famoso gato. O mimoso é ligado clandestinamente da Escola Municipal Felipe Tavares e põe em risco as intalações daquela unidade educacional.

O bichano já tem idade avançada e, pelo que ouvimos na comunidade, a cosern parece não ter interesse em fiscalizar tal caso.

Uma moradora local, que teve sua luz cortada várias vezes por não ter dinheiro para pagar a conta por estar desempregada, nos disse que considera isso uma injustiça. E desabafou: "As autoridades têm que dar exemplo! Como é que vamos ensinar nossos filhos o que é certo fazendo o que é errado?"

O caso foi levado ao conhecimento da cosern e registrado sob número 8003390973.

O Mipibuense vai tentar entrar em contato com a paróquia local para tentar obter esclarecimentos sobre o caso.

Em seu tempo Jesus, com certeza, diria: "À cosern o que é da cosern!"

16 comentários:

Anônimo disse...

Que licao bonita heim padre!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Padreco cade sua moral. Será que só os politicos de mipibu é que fazem coisa errada? porque pelo que eu saiba você tem uma visão muito boa so não viu o bichano.

Anônimo disse...

Manda o padreco procurar os empressarios... ou então os politicos, fracos, mediocres...tenho certeza que ele vao adorar serem procurados kkkkkkk

Anônimo disse...

Que absurdo, porque a casa paroquial não se manifesta sobre isso, não tem sentido a igreja uma das instituições mais ricas do mundo uma capela ter que submeter a ... de energia. E melhor evita certos gasto desnecessario. Será que com tantos leiloes de garrote, vaca, galinha, galeto, rapadura, bolos etc... ainda não dá para pagar uma conta de energia?

Anônimo disse...

Faça o que eu mando mas nao faça o que eu faço!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Francisco ( Morador de Taborda) disse...

Sr. Perceval, Gato ou bichano como o Senhor chamou, é um adjetivo dado a uma ligação clandestina , mais essa não é, a mais de 40 anos essa ligação foi feita e sai de dentro da propria escola, uma especie de ajuda para a nossa capela. Então fique claro que essa energia é paga ela não é desviada de postes não. Obrigado.

Anônimo disse...

Perceval e Conceição espero que vc s sejam dizimistas de nossa capela, para ajudarem agora a pagar a conta de energia da capela.

Anônimo disse...

Fico impressionado como alguem escreve tão bem e agi tão ...

"Por outro lado, vemos homens de bem sendo perseguidos por defenderem os direitos dos mais humildes e pregarem exatamente aquilo que o nosso Grande Arquiteto do Universo nos ensinou, o amor e o respeito.


E a pergunta que povoa boa parte das cabeças do nosso Povo é como posso ensinar o amor se meu coração está repleto de ódio e de preconceito? Como posso ensinar meu Povo a amar se não sei amar e respeitar?" Por Perceval Carvalho

Anônimo disse...

PERCEVAL,CADE A RESPOSTA DA DIRETORA DA USAP SOBRE A COBRANÇA DA SECRETARIA DE 50,00 PARA COMPRA DOS TORNER.ESQUECERAM ?

Anônimo disse...

é assim que agem os nossos orientadores espirituais e governantes todos mediocres e hipocritas é gato na capela é gato nos poços do saae é gato nas quadras das comunidades é gatuno em tudo que é lugar tem até os metralhas

Anônimo disse...

O nome dado a esse absurdo é exatamente ligação cladestina e ligação cladestina pode ter 50 anos não deixa de ser uma ligação clandestina.Será que se uma pessoa humilde usasse dessa prática,o senhor ou senhora do comentario acima também ia concordar com a ligação ou será que a Cosern não já teria cortado? Fica a pergunta no ar.

Anônimo disse...

Ao inves de vocês procurarem Perceval e Conceição, procurem o padreco da comunidade e perçam para que pague. Tenho certeza que ele pagara, pois ele é um homem de bem e conhecedor dos direitos afinal de contas ele faz o curso de direito na Universidade mais cara do RN.

Anônimo disse...

Boa Tarde caros leitores, não esperava estar novamente comentando neste Blog tais coisas sobre a comunidade de Taborda, mas não dá para ver e ficar quieta,desde pequena conheso esta história: já faz quase Quarenta anos que a Capela de São Francisco de Assis, na comunidade de Taborda teve a luz eletrica instalada junto a da EMFTP por autorização do Prefeito da época, não sendo considerada "gato" pois tanto os Diretores que passaram por aqui quantos os Prefeitos sabiam do ocorrido, e nunca houve problemas para com isso, Pq agora está virando problema??? a conta não está sendo paga??? tal reclamação veio por parte da Prefeitura??? Então??? que tal pararmos de brigas e entrigas e analisarmos!!!
Esta energia não é da casa de A, B ou C... não está favorecendo a uma só pessoa, mas a toda uma comunidade católica, não é usada para coisas ruins pelo contrário nos beneficia com diversas facilidades de levar a palavra de Deus aos outros...Muitas igrejas por ai a fora vivem de doações, com esta não é diferente. Por que esta moradora que se diz desempregada, ofendida e incomodada com a energia de uma capela, não procura ajuda para resolver seus problemas ou até mesm um emprego, pois emprego não está caindo do céu nem batendo a porta de ninguém!!! AMIGOS não é justo toda essa perseguição com este povo, é apenas uma capela. não uma casa de show, um ponto de venda de drogas ou coisa parecida...

Anônimo disse...

Essa pessoa desse comentário é muito espertinha...com certeza deve ser uma grande beneficiaria dessa capelinha...sendo assim, senhora, porque que as pessoas mais humildes da comunidade de taborda são obrigadas a pagar enrgia elétrica e a sua capelinha não.Surgiro que faça uma propocão para que as pessoas que não tem condição , também façam a ligação de energia da escola, a senhorinha concorda?

Anônimo disse...

CODIGO PENAL BRASILEIRO

"Furto

Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

§ 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

§ 3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico."

É FURTO OU NÃO É?

Anônimo disse...

Pessoal como se diz na giria... Perdeu!!!Perdeu!!!, Agora nao adianta tentar justificativa A,B ou C, foi descoberto uma Irregularidade, como tantas outras, que vivem por muitos e muitos anos escondidas por traz das "paredes", da Igreja, Enganando alguns fieis, que nao querem ver ou acreditar.

Ações em vez de palavras Já!!!!!

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009