quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A CERTEZA DA IMPUNIDADE

Um episódio lamentavel é o mínimo que se pode atribuir ao fato narrado pela mipibuense Fran Moura. Isto para não dizer do estado de absoluto abandono pelo qual passa o Povo Mipibuense.

É certo que este tipo de violência, e ouço isso desde minha tenra idade, só acomete aos mais humildes. E não queira a turma da giroflex falar de oposição ou de qualquer outro adjetivo próprio dos que sustentam a bandeira do ferreirismo lagoafumense.

Em um país sério este tipo de violência seria punido com os rigores da lei, seja quem fosse o responsável ou os responsáveis. Mesmo em se tratando de uma auto-ridade municipal, a chefe do exe-cutivo, que de chefe responsável não tem nada. Quem nunca soube administrar a sua própria casa.

Mas nós, os mais humildes e filhos da pobreza e do desprezo de uma classe política canalha, uma verdadeira corja de abutres em busca da carniça nossa de cada dia, somos obrigados a suportar toda sorte de desgraças e desventuras desta vida.

É triste vermos casos como este e outros se multiplicarem pela cidade que paga tão bem aos sangue-sugas para nos aviltarem em nossos direitos e nos violentarem de forma tão covarde.

Particularmente, creio no futuro. Mas no futuro feito por quem conhece este chão. Um futuro construído pelo suor do trabalhador que não troca a sua dignidade por uma gratificação de cargo público. Um futuro cimentado pela coragem de enfrentar aqueles e aquelas que tentam massacrar nossa Gente. Aqueles e aquelas, tantos e tantas, que sofrem sob o chicote dos ferreira e, muitas vezes, são surrados e ameaçados de morte na sua própria terra por forasteiros assassinos cruéis e envenenadores do nosso Rio Mipibu.

É a certeza da impunidade!

Povo Mipibuense, atentai!

"Meu nome é Povo Mipibuense. Um sofredor que jamais desistirá de ver um dia, na nossa Terra, a igualdade e a justiça prosperar." (Perceval Carvalho e Conceição Barbosa)

13 comentários:

Anônimo disse...

Falta vergonha na cara desses políticos! Ei, mas não falta soro para os cavalos do Dr. Bejú. Parabéns a Francineide por ter coragem de denunciar, ela que já foi injustiçada, pela administração da Prefeita. Ah! Tem gente da secretaria de saúde levando remédios para trocar por favores políticos. Isso pode? E dar preferência ao idoso não? Prefeita tenha vergonha! Secretária de Tangará se pronuncie!

Anônimo disse...

Conheço D. Salete (mãe de Dida)há muitos anos e ela sempre foi ferrenha defensora dos ferreiras, e da prefeita nem se fala. E hoje já idosa e inválida em cima de um leito, não podendo mais votar é esquecida. Falta de respeito e consideração!

Anônimo disse...

Perceval você fala a verdade! A certeza da impunidade reina em Mipibu! Coitados dos idosos e das crianças de Mipibu. Pre-feita tenha vergonha na cara se pronuncie, diga porque não atendeu aos apelos de Francineide, que a procurou para resolver a situação. Fala pre-feita!!!

Anônimo disse...

Pense numa promotora porreta! Eles morrem de medo dela! Ela com aquela carinha de gente simples, mas em si tratando de JUSTIÇA age nos rigores da Lei. Ela lembra as atitudes de Dr. Benilton (ex-promotor) desta Comarca. E viva a Promotoria de Justiça! Com um delegado e uma promotora dessa São José de Mipibu tem tudo para melhorar, só falta a Juíza colocar as garras de fora e mostrar que aqui há JUSTICEIROS DE VERDADE!

Anônimo disse...

É isso mesmo, enquanto falta medicamento e material para curativos, há pessoas da saúde roubando material para trocar por votos! Durmam com um barulho desse!!! Agora quero parabenizar a Perceval e a Conceição, por postarem o e-mail de Francineide, isso faz com que a população mipibuense tome conhecimento das injustiças que há em nosso município. Agora mais do que nunca a prefeita deveria se pronunciar sobre esse caso, e a secretária de saúde, que vive ausente do município. Esperamos que o Conselho de Saúde procure maiores esclarecimentos sobre a denúncia junto a promotoria, pois isso seria papel do conselho. Mas que conselho? Aquilo mais parece um conchavo! Onde todos baixam a cabeça e acatam as ordens do venenoso João de Barro.
Conselho de Saúde se pronuncie!!!

Anônimo disse...

Queremos ver o resultado! Meninos chamem Fran para desabafar no Programa Cidadania FM. Vai da IBOPE. Eita menina danada essa Fran, ela tem coragem mesmo! Soube que a imprensa nacional tomou conhecimento e fará uma matéria com ela e que ela tem muita coisa para contar da época em que queriam que comprasse botijão de gás com dinheiro da merenda e ela não fez e foi perseguida por isso e muito mais, chegando a ser obrigada a entrar de licença forçada pelo secretário de educação (o copiador), ela tem tudo registrado em cartório. Foi assediada moralmente! Fran, mulher bota esse povo na justiça mesmo, rasga o verbo e todo mundo sabe que você sempre foi uma funcionária exemplar dentro daquela secretaria,chegava de manhã e só saia altas horas da noite, mas jamais deixou faltar merenda nas escolas! Colocaram você de molho por mais de 7 meses porque você discordou de umas horas extras de um secretário. Fala Fran, fala mesmo! Desabafa! Corre atrás do teu salário cortado pelo demônio das laranjeiras. Fran, mulher não morra sem fazer justiça! Você conhece essa administração e sabe das falcatruas que faziam e que você nunca compactuou com isso. Você vivi do suor do seu trabalho e com o salário da prefeitura você não conta, pois foi cortado!!! É isso mesmo gente! O salário de Fran foi cortado há dois meses. Ninguém pode fazer nada por ela? Fran essa parte você não falou para a Drª Eliana. Você deveria ter falado também! Direito seu! Sua mãe está doente você tem direito a se afastar para cuidar dela.

Anônimo disse...

meu amigo perceval venho atraves destas palavras pedir para o amigo procurar saber porque o pagamento da saude e diferente das demais secretarias enquanto as outras pagam em um so dia a saude coitada so recebe no outro dia, sera que a saude ou seja os funcionarios viraram refem da chamada prefeita preta que e uma tal de c... que tem mais moral que a enfermeira de tangara porque a prefeita preta manda e desmanda na saude e ninguem mais que o amigo para nos socorrer com sua palavra forte em defesa dos sofridos funcionarios da saude.

Anônimo disse...

A kombi que presta serviço a Prefeitura de São José pega fogo em Natal deixando uma criança levemente ferida.

Segundo informações uma das pacientes que estavam no veiculo, avisou ao motorista de um cheiro forte de gasolina, mas sem muito importância o motorista achou ser coisas rotineiras quando derrepente as chamas começam a aparecer.
Fonte:
http://karlosilva.blogspot.com/

Anônimo disse...

INFELIZMENTE FOI NISTO QUE SÃO JOSÉ DE MIPIBU SE TRANSFORMOU. QUANDO ESTÃO PRECISANDO DE NÓS, DOS ELEITORES, OS POLÍTICOS SABEM PEDIR VOTO, IR NA SUA CASA PARA PERGUNTAR SE QUEREMOS ALGO, COMO ACONTECE SEMPRE QUE TEM ELEIÇÕES... E DEPOIS QUE GANHAM, QUE ESTÃO SENTADOS NAS CADEIRAS LÁ DENTRO DO GABINETE, ESQUECEM DE TUDO O QUE ELES PROPRIOS PROMETERAM... PREFEITA TOMA VERGONHA NA CARA, OLHA NO QUE TRANSFORMASTE A SAÚDE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU, SE NÃO PODES GOVERNAR COM RESPONSABILIDADE, FAÇA COMO O FILME DO BOPE E PEÇA PRA SAIR... PEÇA PRA SAIR... QUE SÃO JOSÉ DE MIPIBU VAI LHE AGRADECER.

PARABÉNS FRANCINEIDE, DIVULGUE TODA ESSA CORJA DE POLITICOS QUE DEPOIS QUE TEM OS NOSSOS VOTOS ESQUECEM DE TUDO. PARABÉNS AO BLOG QUE MOSTRA TODA ESSA SUJEIRA E PARABÉNS A RÁDIO QUE TAMBÉM CONTRIBUI COM OS CIDADÃOS MIPIBUENSES...

Anônimo disse...

huhuhu
Vai pegar fogo é a manchete nacional em relação a denúncia de Fran! Vixe Maria (Virgem Maria)
Podem se aprontar

Anônimo disse...

salário atrasado é incompetência e cheiro de desvio, roubo, corrupção e todo tipo de nome que se queira dar para sussupio de dinheiro público, mas é bom que se diga na época do ex deputado Arlindo o negócio era ainda pior

Anônimo disse...

Aqui fica o meu apoio e solidariedade a Francineide! Esperamos que não fiquem enganando e cozinhando, pois se bem a conheço quando ela sai do sério vira bicho. Até que ela esperou muito para soltar o verbo. Vem mais coisas por aí...
Parabéns a Perceval e a Conceição (não os conheço mas os admiro muito). Anne Lenze (Alemanha)

Anônimo disse...

Com tudo isso acontecendo na saúde e essa mulher já tá comemorando a administração do hosp. monsenhor barros para sucatear tudo e equipar a apame.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009