quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LIBERAÇÃO DA BR 101: IRRESPONSABILIDADE A TODA PROVA

O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL vem a público afirmar que a liberação da BR 101 é uma atitude irresponsável do governo federal, DNIT e especialmente da prefeita Norma Ferreira. Ela que desde o início não se esforçou para ouvir os reclames da população e foi conivente em conviver com uma obra viciada, recheada de indícios de corrupção, sem qualquer atitude mais firme. Os recursos são federais, mas a responsabilidade pelo que ocorre no município é competência da prefeita.

O PSOL se solidariza com os mipibuenses, especialmente os mais prejudicados que ficaram sem o direito de ir e vir de modo facilitado, muito pelo contrário, o tempo todo estão colocando seu maior patrimônio em risco, sua própria vida. Parece até que o poder público quer pagar para ver diversas vidas serem ceifadas por automóveis para pensar em tomar providências. O problema é que se as vidas que porventura sejam ceifadas forem de pessoas pobres e trabalhadoras, duvidamos muito que tenham a atenção merecida, principalmente agora depois das eleições. Agora é fé em Deus, muita reza e oração para que nenhum inocente seja vitimado pela violência do trânsito.

Também somos solidários com as diversas famílias que perderam seus bens imóveis sem qualquer indenização ou indenizações inadequadas o que é um absurdo.

Não temos dúvidas que qualquer engenheiro recém formado indicaria a necessidade de uma passarela que pudesse dar conta, no local apropriado, das demandas da população. A pergunta é: Será que o dinheiro da passarela não foi alocado e sumiu? As pessoas estão, com toda a razão, morrendo de medo de serem vítimas de acidentes de trânsito, imagine a liberdade das crianças de brincar, correr, pular, jogar etc, tudo isso é coisa do passado.

Nós do PSOL, durante o período eleitoral e antes dele, sempre estivemos denunciando, cobrando do DNIT e nos colocando a disposição da população para lutarmos juntos, portanto, não seria diferente agora.

O PSOL se sensibiliza com a situação de desrespeito que são vítimas diversos mipibuenses, mas acima de tudo, se coloca à inteira disposição da população para seguirmos lutando pelos direitos constitucionais de cada cidadão. Vamos à luta.

Adivanil Pontes - Presidente Municipal do PSOL - São José de Mipibu

8 comentários:

Anônimo disse...

A culpa de tudo isso é da gestora Norma. Pois enquanto os prefeitos e vereadores dos municípios vizinhos participavam das reuniões do DENIT e se impuseram com relação a passarelas, viadutos, túneis, retornos, etc, nossa prefeita turistava tranquilamente ...Se não queria administrar direito, porque inventou?

Anônimo disse...

A liberação da BR 101 duplicada é um ERRO, isso todos nos sabemos, mas a culpa se exclusiva da Prefeita Norma ai já é oposição desordenada.

No inicio dessa obra tinhamos como principais politicos ATIVOS em São José de Mipibu/RN, os 9 Vereadores, a Prefeita, o Dep. Estadula(o que nessa situação tinha o maior poder) Arlindo Dantas.

Ressaltando também que coligados a esses politicos tinhamos, seus Deps Federais, na maioria Rogerio Marinho e Fabio Farias e Dep Estadual - Robinson Farias.

Nenhum desses tentou fazer nada, até o momento politicA do ano de 2010.

Falam que isso é uma obra FEDERAL e que ninguem tem culpa. Todos esses citados acima tem sim culpa.

Observamos:

Qual a maior liderança politica em São José no momento Obra de duplicação?

O Dep. Arlindo Dantas e a Prefeita Norma
(nada fizeram)

Pq os vereadores não tentaram antes brigar pela cidade?
Porque para muitos eleição se ganha no DIA.

entre muitas coisas...



PSOL faça um oposição seria, de nomes a todos os culpados e não só a quem não é do seu agrado!

Unknown disse...

Amigo Anónimo,
.
Parabéns!!! você faz justiça ao salário que ganha!!
Mas querer dividi a culpa da prefeita com outras pessoas, ai já é brincadeira sua!!!
.
pergunte a sua prefeita, porque no dia da audiência publicar que o DENIT apresentou o projeto da BR no trecho mipibuense ela não fez nenhuma reinvidicação???
.
pergunte a ela qual foi o motivo da comemoração em um restaurante de Nisia após apresentação do projeto na câmara???
.
Alguém falar que não é culpa dessa administração todo esse caus na BR 101, ou é contra cheque ou completamente louco!!!
--
Adivanil Pontes

Unknown disse...

RESPOSTA PARA O PADRE MATIAS.
.
caro Matias,

Pelo que entendi o senhor esta chamando as pessoas que estão lutando pelo melhor para nossa cidade de DEMAGOGOS???

O festival de indignação como diz você, esta vindo de pessoas de bem, não de DEMAGOGOS Com você esta falando !!

O que você tem contra:
Adivanil Pontes,
Vereador Jamaci,
Perceval carvalho,
Angela Freire,
Amauri Freire ??
Pelo que mim consta, foram essas pessoas que escreveram notas de repudio a liberação da BR 101!!!

Tambem posso afirmar que são pessoas de bem e não DEMAGOGOS como diz você!!!

O que o senhor conhecer de nossa historia para nos chamar de DEMAGOGOS???

Adivanil Pontes de Andrade

Anônimo disse...

gostaria de dizer ao amigo que fez o comentário daí de cima que se o dep arlindo tivesse algum poder sobre são josé de mipibu a nossa cidade não estaria no caos, largada,com ruas esburacadas, velhas e com lamas, sem emprego, sem remédios, sem educação. Deputado legisla, requisita e mesmo assim tem que ter a aprovação dos outros deputados. A prefeita e os vereadores são os culpados sim, estão dentro da cidade eleito por nós para cuidar e zelar pelo bem público. Se robsom farias tivesse deixado Arlindo teria dado uma aula de é ser deputado e como se faz de novo, mas ficou de mãos atadas por causa da queridinha dele.FORA NORMA E CALA BOCA BABÃO E DEFENSOR DE INCOMPETENTES.

Anônimo disse...

Se fossemos culpar os deputado tanto estaduais quanto federais pelos males dos municípios os prefeitos receberiam títulos de santos mesmo estando nadando na corrupção.Quero ver se pelos males apartir de hoje que acontecer na cidade vão também culpar o dep. eleito Hermano Morais.Sim porque o sucessor da prefeita não é do interesse dela pois, ela não pode ser nem ninguém de sua família .

Anônimo disse...

Não temos com o que nos preocupar, só é pedirmos que Joaõ maia cumpra o que disse em praça pública, que o problema da BR ele resolvia eu tenho gravado e vou botar na pracinha pra todo mundo ouvir.

Anônimo disse...

Quem participou das reuniões sabe que realmente a maior culpada de toda essa situação foi o Executivo Municipal, que é o poder maior do município e tinha, como ainda tem, deputados e senadores aliados em Brasília para auxiliá-la. Mas infelizmente elegemos uma gestora que tem como única preocupação se dar bem - viagens nacionais e internacionais, cirurgias plásticas, etc.. Aproveite porque logo logo tudo isso vai se acabar. Só quero ver se conseguirá viver com o salário de funcionaária nível médio do Estado, ou continuará sendo sustentada pelo Deputado Robinson Farias.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009