segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Apóstolo Paulo

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

3 comentários:

Anônimo disse...

E O PADRE?

Anônimo disse...

Realmente parecia mais um circo montado , pois os palhaços como sempre muito alegres e pensando que o povo que tem consciencia politica estava sendo ludibriados. Engano seu meus caros.

Anônimo disse...

belissimo texto do apostolo paulo,e de igual valor o texto abaixo escrito por frei beto,ja o nosso paroco atual quer imprimir a posição da igreja catolica da nossa cidade a do seculo 16 que eles mandavam até no pensamento das pessoas, imaginem no centro da cidade para respirar só com permissão, e quem não obedecesse era punido severamente as vezes até com pena de morte como no caso de joana darc. concordo até com ele que os politicos são fracos e mediocres e outros adjetivos negativos mais,ele esquece que os nosos valores morais e eticos tivemos a grande influencia da igreja catolica que participou ativamente da educação do nosso povo brasileiro até 40 anos atras e nos representava em 90%

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009