segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CARTA AOS VEREADORES*

Senhores e Senhoras Vereadores(as),
Somos testemunhas da história de nosso Povo. Testemunhamos, ao longo de nossas vidas, o sacrifício da classe trabalhadora em educação para garantir uma boa formação aos nossos jovens e as duras penas que lhes são impostas através dos tempos.

Reduzir direitos adquiridos dos nossos trabalhadores neste momento, após tantos e tantos anos de luta é levar ao nosso Povo a insegurança jurídica. Pois, através da aprovação deste plano, da forma que está, é o mesmo que dizer à população de São José de Mipibu que não se pode acreditar na nossa classe política. Tendo em vista que os direitos que foram conquistados e aprovados, pela mesma Casa Legislativa, há anos, hoje, nos serão retirados sem qualquer fundamentação plausível.

É fato que as administrações precisam cortar gastos, mas que sejam efetivados de forma emblemática e exemplar. Para tanto, devemos iniciar pelos salários mais altos do município, a exemplo dos 12 mil reais da prefeita, que ninguém fala em reduzir, dos secretários ou mesmo dos nossos edis, que até mesmo suas despesas com celulares são pagas pelo sofrido Povo, entre este o trabalhador em educação.

Creio que se partirmos desta premissa, estaremos dando o exemplo para todos e entrando para a história de São José de Mipibu enquanto verdadeiros exemplos de dignidade e respeito aos mais de 40 mil mipibuenses que aguardam ansiosamente que se faça justiça neste episódio da vida da nossa cidade.

Apelo ao seu bom senso, ética, justiça, independência e maturidade política que vêm marcando o seu mandato para que vote a favor daqueles e daquelas tantos e tantas que dão as suas vidas para que outras vidas sejam plenas de conhecimento e cidadania.

Cordialmente,

Perceval Carvalho
(*Mensagem enviada aos vereadores e vereadoras de São José de Mipibu, na manhã desta segunda-feira, 22/02/2010)

2 comentários:

Anônimo disse...

A carrada de pedras pelo jeito foi o pagamento do vereador votar contra nós Professores

Anônimo disse...

Infelismente, os vereadores que votaram contra os professores não conhecem o que é bom senso,ética, justiça, indepedência e principalmente não tem maturidade política.É uma pena!Onde fica a dignidade de um político assim? Eles sabem que o desenvolvimento de uma cidade se dá através da educação e não de políticos com os bolsos cheios de dinheiro e rindo de de uma pequena parte que faz MUITA COISA "OS EDUCADORES". ..."os dias demoram a passar,mas, os anos são curtos".

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009