segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A PAIXÃO DO PROFESSOR MIPIBUENSE


Em fim, crucificados!


Esta é a melhor tradução para o filme que acaba de terminar cojuntamente com o final da seção da Câmara Municipal de Mipibu, nesta segunda-feira, 22, e que feriu de morte os trabalhadores em educação. Levando-lhes o maior prejuízo histórico que se poderia imaginar.


Através da conhecida estratégia da troca de favores entre prefeitura e câmara, combustível para alimentar o rolo compressor que literalmente pisoteou e esmagou a classe trabalhadora em educação mipibuense, a prefeita local, recém chegada dos camarotes milionários da folia carioca, conseguiu realizar seu maior desejo: humilhar os educadores e aprovar o malfadado plano de cargos, em primeiro turno.


E nesta paixão do professor mipibuense o que não faltou foram os caifás, os guadiões que lancearam fatalmente o peito dos professores, os judas traidores, os que, apesar de aparência séria, negaram os direitos dos trabalhadores por tantas vezes em um mesmo mandato, os pilatos que lavaram as mãos e a grande sacerdotiza galega oxigenada que exigiu a crucificação não apenas dos professores, mas de todas as muitas famílias que são sustentadas por estes pais e mães de família.


Esta nova paixão do professor foi contada em verso e prosa aqui mesmo neste Blog, há tempos e cofirmada, até mesmo no placar, por 6 x 3 votos dos vereadores da Câmara.


Vamos ver, agora, quem serão as madalenas e as marias que virão para recolher e limpar as feridas do professor crucificado.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009