sábado, 31 de março de 2012

O Santo Graal da notícia mipibuense.

Noticiário local dá conta de que este ano a prefeitura não irá distribuir gratuitamente o "peixe da Semana Santa". Noticiam, alguns, que a chefe do executivo irá renunciar ao mandato para se candidatar a uma vaga na câmara dos edis. Já outros noticiam que a prefeita "renunciou a renúncia". Ora, irmãos e irmãs, renúncia é ato concreto. Você renuncia ou não renuncia e ponto final. O que pode ter havido é uma desistência.

A mídia local tem que zelar pela boa informação para não confundir seus leitores e leitoras. Muitas vezes, a fome de novidades força a isso. Mas há que se cuidar para não se perder e cair no descrédito. A mídia tem um importante papel no processo democrático.

Porém, o que haverá de verdade em tudo isso? De fato, o que se pode dizer é que há pessoas que, em decadência, não se conformam com a possibilidade de cair no anonimato e sair das luzes. Vociferam e esperneiam até cair na realidade.

O mistério, de verdade, reside na motivação da "desistência". Esse  sim, é um fato com o qual a mídia local deveria se preocupar. Eis que, posto a mesa, está o maior furo de reportagem desses últimos tempos. O Santo Graal da notícia mipibuense.

Boa sorte!
.
..

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009