segunda-feira, 26 de março de 2012

Tribuna Popular

"Hoje os professores e funcionários da educação estiveram reunidos em assembléia na Escola Municipal, aqui em São José de Mipibu,após várias explicações, todos os presentes decidiram entrar em greve, uma equipe foi para a Promotoria Pública e os demais para a Prefeitura, quando os professores passaram ao lado da Prefeitura a Prefeita e o Vice estavam lá, aliás os professores já saíram do municipal sabendo disso e uma pessoa estava lá na Prefeitura passando as informações. Quando os Professores chegaram em frente ao Centro Paroquial, A PREFEITA e o VICE saíram da Prefeitura para não receberem os Professores. Os mesmos foram para a Secretaria de Educação e a Secretária Claudia com muita educação recebeu e conversou com todos. Mas Mipibuenses o MELHOR DE TUDO É Que quando os professores e funcionários que residem ou trabalham nas cidades vizinhas de Monte Alegre, Brejinho, Parnamirim,Natal e Nova Parnamirim iam embora para casa ENCONTRARAM A PREFEITA passeando de carro, sozinha, lentamente e conversando ao celular NA ESTRADA QUE LIGA SÃO JOSÉ DE MIPIBU a MONTE ALEGRE. Isso é uma VERGONHA, CORREREM COM MEDO DOS EDUCADORES, Acho que deveriam correr com MEDO DAS URNAS, Pois é lá que terão as respostas. Se eles não tem culpa porque eles não conversam? Por que não mostram a cara? E eu mesmo respondo é porque NÃO TEM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ. É porque sabem que a educação tem dinheiro e por isso falam nos palanques em educação."
.
..

3 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha não dar aos educadores o que é deles, o que lhes é de direito, e ainda por cima se esconder dos mesmos, mas isso é praxe de políticos que não tem coragem de mostrarem sua cara e de assumirem seus erros. Mas parabenizo aos educadores que tiveram a coragem de aderirem a greve e de lutarem pelos seus direitos, como também lamento por aqueles que assim como a Prefeita se escondem e não tem sequer a coragem de enfrentá-los. Se acovardam por trás dos outros, vivem de máscaras. Também parabenizo os Diretores que sabem que estão no cargo, mas que ainda são e serão daqui a três anos Professores e que apoiam e incentivam os educadores, como lamento mais ainda pelos diretores que não colaboram nesta luta, eles deveriam renunciarem aos salários deles e trabalharem de graça, por amor, ou por puxa saco, já que tem medo, esquecem que foram os profissionais e os professores que votaram nele ou nela.

Anônimo disse...

Os professores devem apelar agora para o Ministério Público, pois este sim resolverá como resolveu das outras vezes, pois uma fonte de lá de dentro disse que ouviu a conversa de que só vão pagar por determinação do Ministério Público.E neste os profissionais e professores da educação podem confiar, é de palavra, de credibilidade e resolve.

Anônimo disse...

Acabei de assistir a um vídeo no blog de Dal...onde a prefeita N... diz que "se afasta e concorre a um cargo no Legislativo que foi a forma que ela encontrou para ficar ao lado do povoe e ajudar com as leis que melhorem e beneficiem o município, além de ficar ao lado do povo que é o que ela mais gosta e que a marca da gestão dela é o respeito ao cidadão que trabalha e que mora em São José". Se eu não a conhecesse, se eu nunca tivesse sido enrolada por ela, se eu não tivesse presenciado o que os professores já passaram nas mãos dela, eu diria que ela é humana, mas diante do muito que já vi tenho vergonha de ter uma gestora igual a ela. Que fala em respeito mas que não respeita os professores, que fala que gosta de estar ao lado do povo mas foge dos educadores e sai pela estrada como se nada estivesse acontecendo. Neste mesmo vídeo o vice Dr. Arizio diz que está sendo feito um levantamento da situação de São José de Mipibu e que em breve terá em mãos. Eu solicito ao SINTE que faça com que chegue nas mãos dele as situações das escolas que estão caindo e a energia descascando correndo risco de matar tanto alunos como profissionais e professores. Hermano Morais disse que o compromisso maior é com o povo mipibuense e que a gestão não vai sofrer sobressaltos. E eu digo não vai não porque pior não pode ficar. já E... diz que espera que possam cumprir o compromisso assumido em palanque pela dupla N... e A...em praça pública que só foi colocado em palanque e na prática até hoje não por falta de interesse politico e compromisso, e que o mesmo deseja liberdade para o povo de São José. Digo eu que é o que todos os educadores também desejam liberdade, promessas cumpridas e direitos respeitados. E aqui pergunto a Prefeita N... o que é para ela Leis° Se ela não cumpre a Lei Federal =- a Lei do Piso, como ela irá ajudar° Que ela invente outra. Como ela gosta de ficar ao lado do povo? Se fugir do povo é ficar ao lado meus pais mim ensinaram errado. O que precisamos é que a mesma tenha vergonha e respeite realmente os direitos.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009