segunda-feira, 26 de março de 2012

Todo apoio à greve dos trabalhadores em educação

Trabalhadores em educação estão em greve e precisam do seu apoio. Do apoio dos alunos, dos pais, de toda a comunidade.

A greve dos trabalhadores em educação não é apenas mais uma paralisação. Mas, acima de tudo, um instrumento de luta por direitos e pelo cumprimento da lei que definiu o piso nacional do magistério. Para além da cobrança dos direitos, a greve vem fazer frente e cobrar do governo municipal o cumprimento dos acordos estabelecidos por ele próprio junto a categoria.

Agir de forma covarde como está agindo a prefeita é, de longe, um desrespeito para com os seus eleitores. Estes lhe elegeram para que agisse com dignidade, responsabilidade e decência. E respeitar os trabalhadores em educação e cumprir a lei e os acordos firmados é o mínimo que se esperava da atual gestão.

É vergonhoso que pais e mães de família tenham que ir às ruas para exigir o cumprimento da lei, pelo fato de o governo não cumprir. É triste saber que vivemos em uma cidade onde impera a mentira e a covardia governamental e onde aqueles e aquelas que formam nossos jovens e laboram diuturnamente por uma edução de qualidade se vejam nesta situação.

Trabalhadores e trabalhadoras em educação, estudantes, pais e mães, responsáveis, toda a comunidade escolar e população em geral, estejamos juntos neste momento na defesa dos direitos dos trabalhadores em educação. Não nos esqueçamos que hoje são eles os perseguidos. Amanhã quem será?

Vivemos um momento de luta entre pólos históricos. De um lado as elites dominantes e do outro a grande massa dos trabalhadores.
.
..

3 comentários:

ELIANA CARDOSO disse...

OLÀ PERCEVAL!
QUE DIA PODEREI PASSAR AI?

Anônimo disse...

Tenho discordado de alguns comentários do senhor sobre a educação do município quando colocar, às vezes, talvez sem de dá conta disso, os professores como responsáveis pelos desencontros de informações sobre saída de alunos da rede municipal. Agora, sim, parabéns por se juntar a essa categoria que tem feito "das tripas coração" e que tem sido responsáveis pelo que há de bom na educação deste município.

Anônimo disse...

Parabenizo ao anônimo acima, a este blog e ao idealizador deste blog por abrir espaço para que a comunidade exponha seus desejos e suas indagações, além de ser o espaço para reclamar do que está errado. Agradeço e parabenizo a população pelo apoio a greve dos professores, pois eles sabem o que já tem feito e o que já tem tirado do seu bolso para que a educação de São José funcione bem,e para que eles tenham seus direitos garantidos. Mas acredito que bom mesmo na educação e ganhando bem só alguns professores do CERU, lá em Laranjeiras do Abdias que não tem coragem de entrarem na greve, enquanto uns lutam, mostram a cara e vão as ruas, os mesmos estão tirando do seu bolso dinheiro para confeccionarem cenouras com papel especial e comprarem chocolates para darem aos alunos e por determinação de alguns membros da equipe gestora que ainda dizem assim: "Tem que ser padronizado" todos os professores tem que fazer. E tudo isso sem o diretor saber, a reunião nem ele sabia. E agora neste exato momento recebi um telefonema de lá que mim dizia que o SINTE estava lá conversando com eles para aderirem a greve e que pra lá o negócio está pegando fogo, pois não querem entrar e influenciam os outros a não entrarem, apenas 12 ou 15 estão na greve e o restante diz que vai para a escola ficar até determinado tempo ou planejar ou terminar de confeccionar as cenouras e quando for para pagar a greve eles não iram pagar não, ao que J... disse que tem que ser 200 dias com alunos, se não está com aluno está na greve. Até parece que pra lá a Ditadura quer ressuscitar quase perto da semana santa.Ou eles esperam ganhar um carro porque não entraram na greve, um carro não, um avião. Parabéns para eles que trabalham por esporte e não por necessidade. deveriam ir na Prefeitura e dar o salário deles para a P... e o V... Diz que uma professora de lá escreveu na porta da sua sala assim: "Por respeito a mim e ao meu trabalho, encontro-me em greve' è isso aí esta precisa ganhar para sobreviver e é consciente, aos demais lamento, quem sabe um dia abrirão os olhos e digo mais não precisa-se ter medo dos gestores não, precisa-se sim lutarem pelos seus direitos. Ou será que estão com medo de perderem a carga dupla e o cartaz que tem com a P... As gestões são passageiras, o salário de vocês são permanentes.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009