segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EM MIPIBU

Enquanto isso, em Mipibu, várias crakolândias acontecem com ares de normalidade. Traficantes e drogaditos(as) fingem que esta é uma atividade legal e as autoridades fingem que nada está acontecendo.

Ora, leitores e leitoras, todos sabemos onde está a coisa, mas ninguém toma providências. Ontem mesmo, tomamos conhecimento de que tem policiais que, vez por outra, visitam, em viaturas oficiais, a  nossa Bica. Lá chegando, de longe, já sacam as armas e passam a atirar a esmo, como se para anunciar a chegada da polícia e amendrontar os moradores.

Todos precisamos ter consciência de que na rua Pedro Gomes e na Travessa Joaquim Pequeno ou na Rua da Bica, moram pessoas de bem. Alí há trabalhadores, trabalhadoras, crianças, idosos, ...

O que ocorre é que o único ausente do local é o Estado. E quando se faz presente, a não ser pela presença dos e das agentes de saúde, chega com tiros a esmo, pondo em perigo a vida e a segurança dos moradores.

Não se pode negar a existência de drogaditos(as) no local e das consequências desta prática para a imagem da comunidade. Mas não se deve generalizar e tratar à todos como marginais.

Há que separar o joio do trigo.

Nenhum comentário:

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009